Ads Top

Quantas pessoas Light Yagami matou ao fim de Death Note?

Death Note é uma série de mangás que fez muito sucesso no início dos anos 2000. A história foi criada por Tsugumi Ohba e acompanha Light Yagami, estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado de Death Note (Caderno da Morte), que tem capacidade de matar pessoas. Para isso acontecer, basta seu portador escrever o nome e fazer a imagem visual da possível vítima. Com o poder, Yagami começa a matar todas as pessoas que ele considera criminosas, mas as coisas saem do controle dele e detetive L tenta intervir.

O sucesso do mangá foi tanto que foram produzidos vários produtos relacionados. A história foi adaptada em uma série de animes produzida pela Madhouse, com 37 episódios. Além do anime, a obra foi adaptada em mais 5 filmes, sendo que o último foi produzido pela Netflix e há outro em desenvolvimento, confira aqui. O longa da produtora americana foi considerado um grande fracasso, com grande rejeição dos fãs.

Uma pergunta que sempre foi feita pelos fãs foi a quantidade de pessoas que foram eliminadas por Light Yagami enquanto estava com o caderno, e a Fatos Nerd trouxe essa informação.

Quantas pessoas Light Yagami matou?

Para responder essa pergunta é necessária uma grande análise. São duas vertentes, analisar o que foi mostrado no final alternativo da série (que nunca foi confirmado) ou calcular uma estimativa de nomes que podem ser gravados numa só folha durante todo o tempo que Yagami esteve sob posse dele.

Está última opção é mais complicada, portanto vamos analisar a primeira. No final alternativo, Light Yagami, mesmo depois de velho, continua escrevendo eliminando criminosos por meio do caderno. Quando considera que a sua “missão” foi finalizada, pede a Ryuk que escreva o seu nome no caderno para morrer e descansar.

Depois de ter morrido pela quarta vez, Light se lembra de matar 124.495 pessoas. Porém a história alternativa conta com dados que aumentam esse número mais ainda. Estima-se que na verdade o número é de 240 mil vítimas. Mas é dito que, ao eliminar tantos criminosos, Yagami conseguiu prevenir mais de 600 mil assassinatos. Ou seja, poder ser mais ainda.

Mas claro, nenhum dos números são absolutos, uma vez que os dados são de uma história alternativa que nunca foi confirmada. Mas e você? O que acha? Será os tem possibilidade dos números serem verdadeiros? Comente com a gente!

Essa matéria Quantas pessoas Light Yagami matou ao fim de Death Note? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.