Ads Top

7 coisas que acontecem com seu corpo quando você come apenas fast-food

Nós odiamos ter que dizer isso, mas o consumo excessivo de fast-foods pode ser mais prejudicial do que imaginávamos. Mais e mais pesquisas estão sendo feitas sobre as bactérias que residem em nosso trato digestivo, e estamos descobrindo que elas são responsáveis por mais do que apenas processar nossos alimentos. Estas bactérias permitem que nosso corpo absorva nutrientes e, por sua vez, ajuda a equilibrar nosso humor, impulsionar nosso sistema imunológico e até mesmo afastar coisas como a síndrome do intestino irritável (que inclusive é um problema que me afeta). Viver à base de fast-food desregula o funcionamento dessas bactérias importantíssimas. Quer entender mais sobre o assunto? Acompanhe a lista de 7 coisas que acontecem com seu corpo quando você come apenas fast-food.

Tim Spector, professor de Epidemiologia Genética no King’s College, queria ver que tipo de impacto a fast food tinha sobre as pequenas criaturas que vivem em seu intestino. Ele recrutou seu filho para comer nada além de fast food por 10 dias. O jovem não só perdeu a maioria das bactérias responsáveis ​​por suprimir a inflamação, mas também perdeu espécies inteiras de bactérias. Mais precisamente, ele perdeu 1.400 espécies! Isso mesmo que você leu.

1. Aumento da depressão

Um estudo com 8.954 pessoas, conduzido pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria e pela Universidade de Granada, descobriram que aquelas que comiam mais fast food tinham mais probabilidade de relatar sofrer de depressão. Mais do que isso, também descobriram que quanto mais fast food as pessoas comiam, mais o quadro clínico piorava.

2. Risco de asma

Em um estudo amplo sobre a asma, chamado Estudo Internacional de Asma e Alergias na Infância, pesquisadores analisaram 500 mil crianças de 31 países diferentes. Eles queriam ver o que tornava as crianças e os adolescentes mais propensos a desenvolver o problema respiratório. Dessa forma, descobriram relação direta entre a asma e os fast-foods.

É preciso comer fast food apenas três vezes por semana para aumentar a probabilidade de desenvolver asma em 27% em crianças e 39% em adolescentes. Os fast-foods constituem-se como o único grupo de alimentos  a ter impacto absoluto sobre quaisquer problemas respiratórios. Essa é uma das 7 coisas que acontecem com seu corpo quando você come apenas fast-food.

3. Problemas na pele

O fast food contém todo tipo de substância que torna nossos corpos menos capazes de se auto-regularem. Por isso, estamos mais propensos a fatores externos, como os alérgenos. Quando se trata de problemas de pele e (especificamente) de eczema, só é preciso comer fast food três vezes por semana para aumentar a probabilidade de desenvolver problemas epiteliais.

4. Problemas hepáticos

Danos no fígado podem ser causados ​​por uma dieta rica em fast food e podemos provar. Um dos principais estudos foi feito pela Universidade Linkoping da Suécia, que induziu o consumo de fast-foods em ao menos duas vezes ao dia para os participantes. Além disso, durante um mês, eles não poderiam andar mais do que 5.000 passos a cada dia. Quando eles testaram a função hepática dos voluntários, descobriram que seus níveis de enzimas estavam acima da média. Assim sendo, o conteúdo de gordura de suas células hepáticas aumentou de 1,1% para 2,8%.

5. Resistência à insulina

O consumo exagerado e frequente de fast-foods fazem com que as células parem de absorver glicose da corrente sanguínea. Dessa forma, níveis cada vez mais altos de insulina são necessários para manter o funcionamento do organismo. Isso é o primeiro passo para o desenvolvimento da diabetes. Essa é uma das 7 coisas que acontecem com seu corpo quando você come apenas fast-food.

6. Problemas dentários

Uma análise sistemática, realizada entre 1988 e 2004, mostrou um aumento maciço dos problemas dentários em crianças. Os pesquisadores também observaram casos de obesidade associados à desnutrição.

7. Problemas cardíacos

A Escola de Saúde Pública da Universidade de Minnesota conduziu um estudo de 16 anos sobre o impacto que o fast-food tem no seu coração. Os resultados foram bastante surpreendentes: os pesquisadores concluíram que comer fast food uma vez por semana aumentou o risco de doença cardíaca em 20%.

Fatos alarmantes, não acha? Quando o consumo de fast-food se torna um hábito, é possível notar crescentes mudanças no funcionamento corporal. É necessário manter-se alerta para que o pior não possa acontecer. Até porque cuidar do corpo é uma prática essencial e insubstituível.

Mas e aí, como são os seus hábitos alimentares?

Essa matéria 7 coisas que acontecem com seu corpo quando você come apenas fast-food foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.