Ads Top

7 comidas que vão desaparecer devido à mudança climática

Nosso planeta já tem seu longo período de existência e já passou por várias mudanças. Umas delas, que os pesquisadores consideram uma das mais drásticas, é a mudança climática. Isso vem afetando o mundo de várias maneiras diferentes e talvez caminhe para um ponto onde se torne cada vez mais difícil a nossa existência.

Essa mudança climática é causada pelo homem e suas ações com o meio ambiente. Logicamente, ela tem inúmeras consequências para a nossa existência. Com ela, nós fomos nos adaptando às novas condições de vida, mas temos que fazer alguma coisa para que ela não se agrave ao ponto de não conseguimos sobreviver mais no planeta.

Sempre pensamos nos animais, mares, ou florestas quando falamos de mudanças climáticas. Mas a mudança do clima é uma realidade que os agricultores enfrentam e segundo pesquisas o futuro de alguns alimentos é preocupante. Alguns produtos, que hoje são bastante populares, ficarão cada vez mais raros e caros. Mostramos aqui alguns dos alimentos ameaçados por essa mudança.

1 – Chocolate

Os chocólatras podem ter um problema no futuro. Os cacaueiros aguentam fortes temperaturas, mas sem chuvas ou umidade grande, eles não conseguem sobreviver. Mas segundo pesquisas, as mudanças climáticas não serão acompanhadas por chuvas fortes. E com essas novas condições, o impacto nas árvores de cacau será negativo.

2 – Chá

O chá da tarde tomado pela rainha, ou por você quando quer relaxar, pode ter que ser mudado para outra bebida. Segundo especialistas, a indústria do chá será afetada bruscamente se nada for feito a respeito. Alguns dos problemas que afetarão essa indústria serão a vulnerabilidade dos insetos e a baixa qualidade das folhas.

3 – Mel

As pessoas sabem que as abelhas estão correndo perigo de extinção e que isso pode afetar várias coisas na nossa vida. E o principal fator para isso pode ser o aquecimento global. E com as abelhas em perigo, logicamente, o mel está em jogo. Segundo estudo, os níveis de CO2 estão crescendo e isso diminui a proteína no pólen. E isso pode levar à morte desses insetos.

4 – Arroz

Um dos principais ingredientes do nosso prato está ameaçado de ter uma queda de 20 a 40%. E além da queda de produção, o arroz pode ficar menos nutritivo por causa da crescente concentração de dióxido de carbono na atmosfera.

5 – Frutos de pomar

Aqui vários alimentos são afetados, como por exemplo, maçãs, cerejas e pêssegos. Segundo relatório da Universidade de Melbourne, com as mudanças climáticas, os invernos podem ser brandos demais para a produção de maçãs. E o calor muito forte pode ser ruim para as árvores. O que pode ser esperado é a baixa qualidade e quantidade de frutas.

6 – Café

Se você é desses que não consegue começar o dia sem sua xícara de café, é melhor ir tentando se acostumar. Empresas grandes com Starbucks e Lavazza, já reconhecem os riscos graves que as mudanças climáticas estão causando e já causaram. Metade da área que serve para a produção de café pode acabar até 2050. E isso afetará o preço, sabor e aroma do café.

7 – Cerveja

Outra bebida bastante amada pelas pessoas é a cerveja. Mas o calor e as secas podem fazer com que entre 3 e 17% de tudo que se tem seja perdido nos rendimentos da cevada. Isso vai depender da gravidade das condições. E com essa diminuição, o que vai aumentar serão os preços. E tomar aquela cerveja no happy hour, pode se tornar uma coisa esporádica e ser considerado luxo.

Essa matéria 7 comidas que vão desaparecer devido à mudança climática foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.