Ads Top

7 fatos que deixam a história de Titanic ainda mais triste

Um dos acidentes que mais marcou a história foi o naufrágio do Titanic. Existem ainda diversos mitos e teorias sobre esse acontecimento. Algumas pessoas afirmam que o navio estava numa velocidade muito alta em uma área de risco, outras culpam exclusivamente o clima, acreditam em uma carta e algumas acreditam que tudo não tenha passado de um grande azar. No entanto, somente as pessoas que estavam a bordo do imenso navio são capazes de dizer o que realmente aconteceu naquele dia e o que eles viveram.

O fato aconteceu no dia 10 de abril de 1912, quando o Titanic realizou a sua primeira e última viagem. Mais de 2 mil pessoas estavam a bordo. Na noite do dia 14 para o dia 15 de abril, o navio se chocou contra um iceberg e afundou. Cerca de 700 pessoas sobreviveram. Existem alguns fatos capazes de deixar essa história ainda mais triste.

Pensando um pouco melhor sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns fatos que deixam a história do Titanic ainda mais triste. Se souber algum outro que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Havia um navio por perto

Há indícios de que havia um navio relativamente perto do Titanic e que esse poderia ajudar a resgatar todos. No entanto, o contato sem fio era algo muito novo, o que tornou extremamente difícil o pedido de socorro. O navio próximo contava com um operador sem fio a bordo, mas no momento do acidente, ele estava dormindo. Se não tivesse dormido, poderia ter ajudado a salvar a vida das pessoas a bordo do Titanic.

2 – O passageiro que já tinha sobrevivido a um naufrágio

Ramon Artagaveytia era o nome do passageiro que já havia sobrevivido a um naufrágio. Ele estava a bordo de um navio em 1871 quando o mesmo afundou. Ele tinha vários pesadelos de passageiros gritando enquanto viajava no titanic. Ele entrou no navio acreditando que poderia viajar tranquilo e dormir bem novamente. Ele dizia que, com um telefone a bordo, poderiam pedir socorro caso algo acontecesse. O seu corpo foi encontrado uma semana após o naufrágio.

3 – Os botes salva vidas

Segundo a Central Irlandesa, o Titanic levava 2.223 passageiros. A capacidade dos botes salva vidas era de 1.178. No entanto, havia apenas 712 sobreviventes. Diversos botes foram lançados ao mar apenas com metade da capacidade, o que ainda incomoda diversas pessoas. Como era permitido apenas mulheres e crianças, estima-se que quando não encontravam o suficiente para encher um bote, soltavam no mar da mesma forma. O mais indignante é que o Titanic contava com espaço para 64 botes, o que salvaria todos.

4 – Ficar a bordo era mais seguro

Diferente da forma que mostra o filme, o navio não se partiu ao meio. O arquiteto naval Roger Long disse que as evidências apontam para uma quebra de ângulo de 11 graus. O engenheiro afirma que permanecer na embarcação poderia ter sido mais seguro até chegar os reforços. Não seria preciso se jogar no mar em uma tentativa desesperada de sobreviver.

5 – Maioria das vítimas não se afogou

Nem todos os que estavam a bordo morreram afogados. A temperatura do oceano na noite do naufrágio estava 4 graus abaixo da temperatura de congelamento. Segundo fontes, os que saltaram na água, usavam coletes salva-vidas, mas morreram devido à baixa pressão da água.

6 – Acusações do sobrevivente

Os seres humanos vivem com um extinto de sobrevivência. Sempre buscamos algo que possa nos manter vivos em um momento difícil. Masabumi Hosono foi o único sobrevivente japonês no acidente. Por esse motivo, ele foi rotulado covarde pelo resto de sua vida. Ele embarcou em um bote salva vidas, pois não havia mulheres e nem crianças no momento. Mesmo morto, o homem é taxado de vergonha até hoje.

7 – O preço dos uniformes dos músicos

Enquanto o Titanic afundava, alguns músicos tocavam para amenizar o desespero. O mais chocante é que a conta dos uniformes usados pelos músicos foi mandada aos pais dos mesmos. Eles foram cobrados pelo estrago das vestes.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Essa matéria 7 fatos que deixam a história de Titanic ainda mais triste foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.