Ads Top

7 perguntas que você deve fazer antes de terminar um relacionamento

Relacionamentos são complicados, todos sabemos disso. É preciso ter paciência, compreensão e claro, muito respeito e amor por seu parceiro. Acontece que nem sempre as coisas saem como esperamos. Às vezes, as coisas saem do planejamos. Você não se sente mais feliz como antes, nada parece bom e você está cansado de tentar ver o lado bom das coisas. A única coisa que passa pela sua cabeça é o término! Mas calma, existem algumas perguntas que você deve fazer antes de terminar um relacionamento e nós vamos te contar quais são.

É importante pensar e refletir bem antes de tomar uma atitude do tipo. Especialmente, para evitar arrependimentos e frustrações futuras.

1 – Busco o modelo ideal no outro?

Todos nós somos cheios de expectativas e não há nada de errado nisso. Bom, não se não projetarmos essas expectativas em uma outra pessoa. Precismos entender que ninguém é perfeito. Seu parceiro pode se encaixar em alguns quesitos quando o assunto é a pessoa dos seus sonhos, mas não em todos. Haverá lacunas e será impossível preencher todas, com essa pessoa ou com qualquer outra. Não podemos exigir e cobrar que as pessoas se encaixem em nossas expectativas, no modelo que idealizamos em nossas cabeças. Talvez seu relacionamento não está tão ruim quanto você imagina, você apenas quer algo que não pode ter.

2 – Eu estou crescendo com essa relação?

Todo e qualquer relacionamento é uma troca constante. É dessa troca que crescemos, nos tornamos sempre melhores e queremos sempre mais e mais. Afinal, evoluir nunca é demais. Seja emocionalmente, espiritualmente, profissionalmente ou como pessoa em si. No entanto, se você está em uma relação e não tem notado nenhum ganho, em nenhum sentido, algo realmente não deve estar certo.

3 – Qual a situação em que me encontro atualmente?

É importante analisar também o momento que estamos vivendo em nossas vidas. Você está enfrentando um momento estressante e difícil? Isso pode estar influenciando nessa sua vontade de terminar. Quando estamos estressados, nos tornamos menos flexíveis e a chance de tomarmos decisões precipitadas é maior. Se você está nessa situação procure se acalmar e esperar esse momento de turbulência cessar. Pense bem antes de tomar qualquer atitude.

4 – Realmente quero isso?

Você tem certeza de que quer terminar? Tem bons motivos e razões para isso ou está apenas chateado com algo que ocorreu? Às vezes pode acontecer de querermos nos “vingar” do parceiro pregando um susto. Mas precisamos te alertar de que isso não é nada certo e claro, o tiro pode sair pela culatra e depois você pode se arrepender. Se ocorreu algo que não lhe agradou e você está chateado com a situação, procure conversar e resolver o problema.

5 – Estou sendo influenciado por terceiros?

Existe alguém próximo que não aprova muito seu parceiro? Já parou para pensar que isso pode estar influenciando em sua decisão? Às vezes somos mais influenciáveis do que acreditamos ser, por isso, pense com calma. Tome essa decisão por conta própria. Se possível, sozinho. Para garantir que você está tomando as decisões por conta própria e porque realmente quer isso.

6 – Estou me sentindo intimidado?

Se você não está se sentindo feliz e de alguma forma se sente intimidado e com medo do seu parceiro, então o melhor a se fazer é realmente terminar. Nenhuma relação saudável deve ser pautada no medo. Se você tem medo até mesmo de terminar, procure a ajuda de amigos e familiares. Eles, com certeza, lhe darão o apoio necessário para enfrentar essa situação.

7 – Temos valores e perspectivas parecidos?

Aqui não vale aquela velha de que os opostos se atraem. A verdade é que você tem sim que ter algumas coisas em comum com seu parceiro. Principalmente, quando isso diz respeito às expectativas que cada um tem para o seu futuro. Se você sonha em rodar o mundo e não ter filhos, é provável que não vá muito longe com alguém que nunca pensou em sair da cidade aonde mora e que sonha em ter 4 herdeiros. Por isso, é importante saber se seus valores e expectativas correspondem com os da cara metade.

Essa matéria 7 perguntas que você deve fazer antes de terminar um relacionamento foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.