Ads Top

7 referências que você pode ter perdido em Vingadores: Ultimato

A história e os momentos de Vingadores: Ultimato são tão intensos que pegar todas as referências e easter eggs não é fácil. O filme lida com as consequências do antecessor, ao mesmo tempo em que introduz a nova linha narrativa. Personagens que ficaram à margem em Guerra Infinita foram mais explorados nesse. Mesmos personagens, diferentes conflitos, cada um com uma história a ser encerrada.

Com tanta emoção envolvida, às vezes a atenção aos detalhes fica um tanto enfraquecida. As referências em Vingadores: Ultimato são inúmeras. Há momentos que fazem menção tanto a outras passagens do MCU quanto aos quadrinhos. Assim, condensamos algumas das quais, talvez, você possa ter perdido. Confira.

1 – O cameo de Joe Russo

Joe Russo é um dos diretores de Capitão América: Soldado Invernal. Ao lado do irmão Anthony, ele fez um trabalho tão incrível que voltou mais tarde. Os dois foram responsáveis por guiar o encerramento da Saga do Infinito. Diferente do anterior, em Vingadores: Ultimato, ele faz uma pequena participação. Joe Russo aparece no grupo de apoio comandado por Steve Rogers cinco anos após o extermínio. Ele relata às pessoas presentes sobre o encontro que teve recentemente.

2 – Professor Hulk

Em Guerra Infinita, Bruce Banner se desentendeu com a criatura dentro de si. Como consequência, Hulk não fez parte da Batalha de Wakanda. Vimos que em Ultimato os dois finalmente se entenderam. Dessa forma, as personalidades de ambos foram combinadas. A força e invulnerabilidade de Hulk com o intelecto de Banner. Nessa coexistência, o personagem ficou conhecido como Professor Hulk.

3 – O corte de cabelo da Capitã Marvel

Carol Danvers abandonou suas longas madeixas e cedeu ao corte curto e prático. A mudança no visual aproximou a personagem da nova versão dos quadrinhos. Nas histórias mais recente, a heroína adotou o chamado cropped hair, com fios bem curtinho. Algumas pessoas acreditaram que ela não apareceria dessa forma, já que Brie Larson nunca chegou a cortar mesmo o cabelo para viver a personagem.

Porém, vale lembrar que ela filmou Ultimato antes de Capitã Marvel. O mesmo vale para seu uniforme. Nos breves momentos que a vemos de corpo inteiro, é possível notar certas mudanças. Essas, também mais próximas ao visual dos quadrinhos.

4 – “Hail Hydra”

A Hydra teve grande importância nas histórias do Capitão América dentro do MCU. A organização esteve presente em seus três filmes solo, sendo mais explorada em Soldado Invernal. A cena do elevador em Ultimato, não é apenas uma referência ao segundo longa, mas também aos quadrinhos. Em Império Secreto, Capitão América diz em alto e bom som “Hail Hydra”. Na época, isso causou pânico nos leitores, pois o herói se revelou um agente duplo, sendo infiltrado da organização desde sempre.

5 – Quebra do escudo

O escudo quebrado do Capitão América em Ultimato faz referência a dois momentos, um do próprio MCU e outro dos quadrinhos. O primeiro está relacionado ao presságio de Tony Stark em A Era de Ultron. Uma visão na qual ele vê todos os Vingadores mortos e, ao longo do corpo de Steve Rogers, está seu escudo partido no meio.

A segunda referência está ligada aos quadrinhos, a Trilogia do Infinito. Em certo momento na história, Capitão América fica frente a frente com Thanos e tem seu escudo destroçado pelo Titã Louco.

6 – Jarvis

Essa referência é para os fãs que também acompanham a série. Quando Steve e Tony voltam ainda mais um pouco no tempo para pegar o Tesseract e mais Partículas Pym, Tony encontra com seu pai. Os dois têm a chance de conversar um pouco antes de tudo terminar. Quando está prestes a ir embora, Howard caminha até o carro, onde está Jarvis, seu mordomo. O ator ali presente é o mesmo que viveu o personagem na série Agent Carter.

7 – Asgardians of the Galaxy

No fim, Thor deixa a Nova Asgard oficialmente sob o comando de Valquíria e parte para o espaço com os Guardiões da Galáxia. Sendo assim, é bem provável que o herói apareça no terceiro filme solo da equipe. Essa união é uma referência aos Asgardianos da Galáxia, uma das equipes mais recentes da editora. Como o nome sugere, a história gira em torno das aventuras de um grupo de heróis asgardianos arrastados pela galáxia a fora para resolver diversos problemas.

Essa matéria 7 referências que você pode ter perdido em Vingadores: Ultimato foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.