Ads Top

Alguma tecnologia de Vingadores: Ultimato poderia existir?

Todo mundo entrou em uma euforia coletiva na última quinta-feira (25), quando Vingadores: Ultimato finalmente estreou no cinema. O longa não só continua a trama de Vingadores: Guerra Infinita, como também encerra a Saga do Infinito e também serve como uma grande homenagem aos 22 filmes da Marvel Studios e aos seus 11 anos de existência. Tudo isso levou o filme a se tornar mais do que uma grande estreia, tornando-se um verdadeiro fenômeno cultural. No meio dessa festa, existe tempo para a fidedignidade com a realidade?

Antes de continuarmos, é bom deixar claro que talvez possam existir possíveis spoilers daqui para frente. Então, se você ainda não assistiu ao filme, é melhor guardar essa matéria para depois. Agora que você está ciente, voltemos para a matéria. 

Em meio a um filme desse tamanho, podemos encontrar várias tecnologias sendo trabalhadas dentro da história. Desde a viagem no tempo até o traje do Homem de Ferro com nanotecnologia, o que poderia realmente ser de verdade no mundo real? A Fatos Desconhecidos te mostra.

Viagem no Tempo

Um dos principais elementos de Vingadores: Ultimato é a viagem no tempo. O longa usa esse artificio para fazer uma grande homenagem ao passado dos heróis nos cinemas, que já passa dos mais de 10 anos de existência.

Viagem no tempo é algo possível de acontecer na vida real? Na prática, apesar do tempo e do espaço serem relativos, talvez exista uma chance mínima disso acontecer num futuro distante. Porém, não como se vê ali. O que é mostrado é algo que realmente só existe na ficção, pois uma viagem no tempo está além das nossas regras da física.

Traje do Homem de Ferro

O traje do Homem de Ferro está cada vez mais tecnológico, inclusive agora ele conta com nanotecnologia. A roupa pode fazer praticamente tudo o que você puder imaginar. De fato impressionante e meio.

A roupa atira a partir de praticamente todos os buracos que você possa imaginar, além de praticamente se regenerar sozinha. Ela aguenta muita pancada e descargas de energia. Na vida real, o exército americano está desenvolvendo um traje tecnológico para soldados, porém, ainda muito longe daquilo visto nos filmes. Mas ainda sim, isso é possível de se alcançar, mesmo que não exatamente da mesma forma apresentada no cinema.

Naves espaciais

Em Vingadores: Ultimato vemos várias naves cortando o espaço afora. Para não ser injusto, isso acontece há  bastante tempo no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Isso é, desde que a grande franquia passou a explorar o lado cósmico do universo.

No último filme, tivemos direito até a ver a grande nave do Thanos atravessando uma viagem no tempo e indo para uma outra linha temporal. Hoje, ainda não dominamos a técnica de viagem espacial, uma vez que tudo é muito longe e não possuímos recursos. Mas sim, um dia tudo isso pode se tornar possível.

E aí, o que você achou de toda a parte de ficção científica presente nesse filme? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está agora chorando por causa do final desse filme, aquele abraço.

Essa matéria Alguma tecnologia de Vingadores: Ultimato poderia existir? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.