Ads Top

Game of Thrones: diretor de fotografia defende escuridão de episódio

Terceiro episódio da última temporada de "Game of Thrones" foi marcada pela escuridão (Foto: Divulgação)

 

Muitos fãs reclamaram do terceiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones. Isso porque a esperada Batalha de Winterfell ficou muito escura, o que dificultou o entendimento do que estava acontecendo em cena.

O diretor de fotografia do episódio quis deixar claro que não foi culpa dele. Em entrevista ao TMZ, Fabian Wagner diz que sabe que as pessoas estão chateadas, mas ele tem uma explicação: as cores ficaram escuras e pixeladas por conta da compressão do episódio pela HBO. Segundo ele, a situação fica pior se o serviço de streaming estiver com uma conexão fraca ou o telespectador estiver em uma sala muito clara.

“[GoT] sempre foi muito sombria e cinematográfica" e deve ser visto em um ambiente escuro. Então Wagner sugere que os telespectadores deixem a sala de casa o mais escura possível, evitem assistir em seu telefone ou em locais iluminados, além de ajustar as configurações da televisão.

Leia também:
Game of Thrones: os principais fatos do 3º episódio da última temporada
As melhores reações no Twitter ao 3º episódio de "Game of Thrones"

O diretor de fotografia também afirma que a produção queria que o episódio ficasse escuro, e que as cenas de batalha deveriam ser intensas, claustrofóbicas e desorientadoras — como se fossem na vida real — mas não confusas. "Nós tentamos dar aos espectadores e fãs um episódio legal para assistir", afirma. "Eu sei que não estava muito escuro porque eu gravei."

No documentário divulgado pela HBO sobre os bastidores da gravação da batalha, Wagner também comenta sobre a escolha de cores. O episódio começa com uma noite muito escura, porque o Rei da Noite leva a tempestade e as nuvens. Depois tem cor do luar e a iluminação com os fogos na trincheira, que representa o inferno pessoal dos personagens. No final, o fogo já é apagado e a luz do luar assume novamente.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app Globo Mais para ler reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, a partir de R$ 4,90, e ter acesso às nossas edições.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.