Ads Top

Garotinha com leucemia recebe visita emocionante de Cinderela sem cabelos

Câncer é o nome que se dá a um conjunto de mais de 100 doenças que estão relacionadas ao crescimento desordenado e maligno de células que invadem os órgãos e tecidos do corpo e que podem se espalhar para outras regiões. As causas da doenças podem estar relacionadas à várias coisas. Entre elas, o meio ambiente, hábitos ou costumes próprios de uma pessoa.

A maioria das pessoas tem medo dessa doença, até porque grande parte dos casos não tem cura. Mas se diagnosticado no começo, as chances são grandes de que possa ser tratado devidamente. Dos cânceres de sangue um dos mais conhecidos é a leucemia.

Ele é um tipo de câncer maligno e sua principal característica é o acúmulo de células jovens anormais na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. Na maioria das vezes, essa doença do glóbulos brancos não tem uma origem conhecida.

A medula é onde se formam as células sanguíneas e é ela que ocupa a cavidade dos ossos. Popularmente, ela é conhecida como tutano. E a medula é importante porque é nela que são encontradas as células mães ou percursoras que originam os elementos do sangue como glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas.

E por mais que as causas da leucemia não sejam conhecidas, o tratamento para o câncer é quase o mesmo em todos os casos. O que leva ao mesmo efeito colateral que todos nós somos familiarizados que é a queda do cabelo.

Essa queda é bem difícil, principalmente para as mulheres e garotas que passam pela quimioterapia. E vários projetos tentam amenizar esse sofrimento e mostrar para essas meninas que está tudo bem. Alguns transformam o cabelo em diamantes. E outras fazem com que as princesas da Disney fiquem carecas para servirem de inspiração para as meninas que passam pelo tratamento.

E esse foi o caso que aconteceu com Isabella Harvey, de cinco anos. Essa corajosa menina luta contra o câncer desde os três anos de idade. Assim com a maioria das crianças, a menina também estava incomodada com a perda dos cabelos, mas em uma sessão de fotos ela foi surpreendida. E foi lá que viu que ela não precisava ter cabelos longos como os da Rapunzel para ser uma princesa.

Fotos

Sabendo que a menina é fã da Disney, os pais de Isabella foram até a ONG Gianna Nicole’s Heart of Hope. Essa ONG dá apoio às crianças com câncer. Um dos trabalhos que eles fazem é agendar sessões de fotos temáticas. E na sessão de Isabella, Cinderela iria aparecer. Mas o que deixou a sessão ainda mais especial foi que a modelo vestida de princesa também era careca.

Depois das fotos, Isabella ficou com menos vergonha de sair na rua sem seu cabelo. A menina ainda continua na luta contra a leucemia, mas agora sempre com um sorriso em seu rosto.“Quando a Cinderela entrou na sala e Isabella viu que ela não tinha cabelo, sua reação foi impagável. Ela sentiu que ela também poderia ser uma princesa“, disse a mãe da garota.

Heróis

E assim como a ONG que ajudou Isabella a ficar melhor e se animar um pouco, vários outros grupos fazem o mesmo por crianças ao redor do mundo e aqui no Brasil. Existem vários grupos de voluntários que vão aos hospitais tentar alegrar as crianças.

Um desses grupos é o Heróis do Bem. Eles se vestem como super heróis e vão até hospitais com crianças com câncer para levar alegria e magia para elas. E não somente super heróis e personagens com poderes alegram e inspiram essas crianças. Grupos como o Doutores da Alegria levam diversão para as crianças com seus voluntários vestidos de palhaços.

Essa matéria Garotinha com leucemia recebe visita emocionante de Cinderela sem cabelos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.