Ads Top

HBO acumula queixas no Reclame Aqui por falhas durante Game of Thrones

Você assistiu ao episódio “The Long Night” de Game of Thrones neste último domingo (28)? A série retratou a batalha de Winterfell entre os vivos e os mortos, mas a imagem estava terrivelmente escura e o serviço de streaming HBO Go não aguentou a demanda… de novo. Por isso, não é surpresa que a HBO tenha recebido 698 queixas através do Reclame Aqui, liderando o ranking diário.

Foram 698 queixas registradas contra a HBO Brasil no Reclame Aqui somente na noite de domingo. É um volume notavelmente maior do que a empresa recebeu entre os dias 1º e 27 de abril — foram 420 reclamações ao longo das quatro semanas anteriores.

O motivo é um só: o HBO Go não aguentou a demanda e parou de funcionar para diversos usuários. “Estou há 1h50min tentando acessar o serviço de streaming HBO Go pelo app no iOS e pelo site, nenhum dos dois funcionando”, explica um cliente. “Pagando um serviço que não funciona. Todo domingo a mesma coisa, no horário de exibição de GoT só dá erro”, diz outro.

Segundo o Reclame Aqui, os acessos à página da HBO Brasil “aumentaram consideravelmente” desde a estreia da nova temporada de GoT. Ela recebeu 7 mil visitas no dia 14 de abril, quando foi transmitido o primeiro episódio, “Winterfell”; e teve mais de 18,3 mil acessos no último domingo.

“Foi um comportamento atípico que nos chamou a atenção, isso porque normalmente as categorias de telefonia, e-commerce e bancos costumam estar entre as mais reclamadas”, diz Felipe Paniago, diretor de operações do Reclame Aqui, em comunicado. “Mas confesso que quando assisti na minha casa, tinha certeza que iriam chover reclamações.”

Diversos usuários relataram se deparar com o erro 5006 (no celular) ou 5040 (na TV), com uma variação da seguinte mensagem: “não conseguimos nos conectar ao HBO Go, por favor tente novamente; se o problema continuar, acesse nossa Central de Ajuda para mais informações”.

E não foram só problemas técnicos. De acordo com a Entertainment Weekly, o episódio exigiu 11 semanas de gravações à noite: cerca de 750 pessoas tiveram que aguentar temperaturas girando em torno de 0°C, chuva gelada e lama espessa na altura do tornozelo.

Infelizmente, muita gente teve dificuldade em ver a batalha de Winterfell por causa da baixa iluminação:

Esta é a última temporada de Game of Thrones; serão seis episódios no total, com duração entre 54 e 82 minutos cada.

HBO acumula queixas no Reclame Aqui por falhas durante Game of Thrones

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.