Ads Top

Projeto da Mauricio de Sousa Produções homenageia mulheres cientistas

Katie Bouman foi representada como a Aninha (Foto: Divulgação)

 

Katie Bouman ficou famosa no começo de abril após ter sido a responsável pela primeira foto do buraco negro. A cientista foi homenageada pelo projeto Donas da Rua, criado em março de 2016 pela Mauricio de Sousa Produções (MSP), que acaba de lançar uma iniciativa para destacar exemplos femininos na área da ciência.

Bouman foi representada como a personagem Aninha e é a primeira de uma série de cientistas que serão homenageadas pelo projeto.

O objetivo da ação é enaltecer experiências femininas no campo da ciência para inspirar meninas e mulheres. Além das cientistas, o projeto é aberto para que qualquer mulher possa contar a sua história. Veja aqui o site do Donas da Rua

Leia também:
Katie Bouman: conheça a responsável pela primeira imagem de um buraco negro
Conheça as mulheres (esquecidas) por trás da tabela periódica

Bouman tem título de Ph.D. em engenharia elétrica e ciência da computação pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e criou um algoritmo capaz de entender dados astronômicos e, com a ajuda de sua equipe, decifrou o que o antes era invisível: o buraco negro. 

“Um dos pilares do projeto Donas da Rua é o de empoderar meninas e mulheres em diversas áreas. Nós já estamos falando das artes, dos esportes e agora vamos nos dedicar para reunir bons exemplos de mulheres que fazem história na ciência. Acreditamos que ao contribuir na visibilidade dessas profissionais, poderemos inspirar o público feminino a se aventurar nestes assuntos”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

Lugar de mulher é na Ciência (Foto: )

 

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app Globo Mais para ler reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, a partir de R$ 4,90, e ter acesso às nossas edições.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.