Ads Top

Todos estão chocados ao ver pela primeira vez os dutos de leite materno, entenda a imagem

Quentinho, gelado, natural, com frutas, no café da manhã, após o jantar, não importa, leite é leite. É considerado um alimento completo pois é fonte de vários nutrientes que são essenciais ao bom funcionamento do organismo.

O leite é um excelente meio de prevenção de doenças e ajuda até a controlar os níveis de colesterol em nosso sangue. Seus derivados são essenciais para a dieta humana. O leite é importante para nós desde que nascemos.

O leite materno é a primeira e principal fonte de nutrição dos recém-nascidos. Eles se alimentam desse leite até que consigam comer ou digerir alimentos sólidos. Esse leite é fundamental para a saúde das crianças nos seis primeiros meses de vida. Ele é um alimento completo e fornece os nutrientes necessários para os bebês.

Não é estranho para nós ver uma mãe amamentando o seu filho em algum lugar, ou até mesmo ver alguém da nossa família fazendo. Mas, assim como a maioria das funções do nosso corpo, nós não pensamos como ela se parece por dentro. E quando vemos como realmente é, podemos nos chocar.

E foi exatamente esse choque coletivo que aconteceu quando uma imagem anatômica e vívida do sistema muscular feminino e dos dutos de leite viralizou. Essa imagem, que é possível ser vista em todos os lugares da internet, apareceu primeiro em um post do Imgur, em 2016. E ela foi tirada de um aplicativo para iPad pouco conhecido.

Imagem

Acontece que a imagem, na verdade, não é o sistema muscular feminino. Para começo de conversa, os seios não têm músculos esqueléticos. Existem, na verdade, algumas células e tecidos como uma espécie de músculo liso, mas não como a imagem apresenta.

No aplicativo, essas estruturas, que se parecem com pétalas, são chamadas de glândula mamária, mas na verdade, o peito inteiro é uma glândula mamária. Na realidade, elas ficam dentro de uma boa dose de gordura. E o tecido mamário tem várias células que são responsáveis pela produção do leite.

As células são os alvéolos que se juntam em grupos e são chamados de lóbulos. Então esses se conectam ao mamilo através de um grupo de dutos lactíferos, também chamados de canais de leite, que vão direcionar o leite para onde o bebê irá sugar, no caso, o mamilo.

Realidade

O que é mostrado na imagem na forma de uma flor, definitivamente não são os dutos. Provavelmente, eles são os lóbulos. E na realidade, eles também não são organizados tão alinhadamente.

Os internautas ficaram loucos ao ver as imagens e alguns até chegaram a falar que nunca viram isso na escola e que provavelmente nunca nem nos foi ensinado isso. E os comentários perplexos eram coisas como: “dutos de leite? o que são?”, “por que eles têm essa aparência?” e “eu não quero mais ter seios“.

Em imagens mais reais, podemos ver que os lóbulos são mais espalhados do que a imagem 3D mostra. Outro fator que influencia na forma é o fato de a mulher estar ou não amamentando. Mais uma vez, alguma coisa viralizada na internet nos mostra que nem sempre tudo que é compartilhado é verdade. Então se você tiver alguma dúvida ou achar que está muito estranho, é sempre bom procurar e se informar sobre o assunto em algum lugar que seja confiável.

Essa matéria Todos estão chocados ao ver pela primeira vez os dutos de leite materno, entenda a imagem foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.