Ads Top

Morre Grumpy Cat, a gata mais ranzinza do mundo

 (Foto: Facebook / Grumpy Cat)

 

Morreu na última terça-feira (14) a Grumpy Cat, conhecida como a gatinha mais mal humorada da internet, por complicações resultantes de uma infecção urinária. A bichana ganhou fama em 2012, quando fotos suas passaram a ser compartilhadas na internet e ela virou meme.

 (Foto: Facebook / Grumpy Cat)

 

O verdadeiro nome do animal era Tardar Sauce, mas sua carinha de ranzinza logo lhe rendeu o apelido de "gata rabujenta" — grumpy cat, em inglês. Como contou Tabitha Bundesen, dona da gata, sua expressão era resultado de um tipo de nanismo felino.

Leia também:
Fotógrafa registra escadas para gatos que são populares em casas na Suíça
Gata mal-humorada 'vence' processo de R$ 2,2 milhões

Grumpy Cat viajou pelo mundo como resultado de sua popularidade, conheceu famosos como a cantora Jennifer Lopez e o ex-diretor da Marvel Comics, Stan Lee. Além disso, a bichana apareceu em diversos programas de televisão e chegou a fazer participações especiais em filmes e séries.

 (Foto: Facebook / Grumpy Cat)

 

 (Foto: Facebook / Grumpy Cat)

 

Vários produtos foram lançadas com o rostinho de Tardar Sauce, desde chaveiros e almofadas até sapatos e livros de fotos. Em 2014, os donos da bichana chegaram a preparar um especial de Natal da gata e postaram em seu canal no Youtube.

 (Foto: Facebook / Grumpy Cat)

 

Bundesen anunciou o falecimento nas redes sociais da gata: "Além de ser nosso bebê e um membro amado da família, Grumpy Cat ajudou milhares de pessoas a sorrirem ao redor do mundo — mesmo em momentos difíceis", escreveu. "Seu espírito continuará a viver por meio de seus fãs em todas as partes."

 (Foto: Facebook / Grumpy Cat)

 

 (Foto: Facebook / Grumpy Cat)

 

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app Globo Mais para ler reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, a partir de R$ 4,90, e ter acesso às nossas edições.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.