Ads Top

Por que o Capitão América foi capaz de usar o Mjolnir?

Se você foi uma das pessoas que contribui para a bilheteria de Vingadores: Ultimato, provavelmente, presenciou a vibração coletiva quando Capitão América usou o Mjolnir para dar uma surra em Thanos. No entanto, já havíamos visto Steve Rogers e seus amigos Vingadores tentando levantar o martelo, sem sucesso, em A Era da Ultron. O que mudou desde então?

Inúmeras teorias surgiram após o lançamento do filme dos irmãos Russo. Todavia, vale a pena dar uma especulada mais de perto e falar sobre todos os acontecimentos que levaram até esse momento. É importante sabermos se isso foi mostrado nos quadrinhos e de que forma foi possível nas telas na última aparição de Steve como Capitão América.

Mjolnir foi forjado pelos anões de Nidavellir, que utilizaram um metal raro asgardiano, chamado uru. Os ferreiros utilizaram o calor de uma estrela na confecção incessante do martelo por dezessete dias. Após a conclusão do trabalho, a arma foi encantada por Odin para que só pudesse ser empunhado por alguém digno. Lembrando que o portador do martelo levaria de bônus o poder do trovão.

Em todos os anos em que o Deus do Trovão vem sendo explorado no Universo Marvel, vários outros personagens conseguiram empunhar o martelo nas HQs. O Capitão foi o mais emblemático, tanto que, assim como nos filmes, nos quadrinhos ele foi admirado por Thor ao carregar a arma. Loki, Tempestade, Mulher-Maravilha e Superman também já o fizeram. De diferentes formas, heróis e vilões empunharam o martelo. Qual foi método utilizado por Steve em Ultimato?

A dignidade do Sentinela da Liberdade

Mesmo sendo um herói, o Capitão carrega culpa em seu passado. De acordo com teorias lançadas pelos fãs, pode ter sido esse o fator que o impediu de levantar o martelo em A Era de Ultron. Naquela época, o soldado já sabia que Bucky havia sido o responsável pela morte dos pais de Tony. Steve segurou essa informação o filme todo. Após os eventos que desencadearam Guerra Civil, isso mudou. Em decorrência da redenção do herói, em seu momento de determinação, Mjolnir vem até ele.

Tempos difíceis, medidas desesperadas

Outra das teorias sugere que o martelo se deixou ser portado por Rogers devido ao perigo que Thor corria. O asgardiano estava por um fio de ter a Rompe-Tormentas enfiada em seu peito. Sentindo que a situação estava extremamente desfavorável para o lado dos Vingadores, Mjolnir abriu a exceção para o Capitão.

O que realmente aconteceu

Por último, mas não menos importante, temos a teoria de que Steve sempre foi digno. O coração de ouro do Brooklyn é um cidadão modelo e defensor dos oprimidos, mesmo quando o mais oprimido era ele. Seguindo essa linha de raciocínio, óbvio que ele seria digno do Mjolnir. Joe Russo, um dos diretores de Ultimato, chegou a dizer que o herói só não levantou o martelo em Era de Ultron porque não queria ferir o orgulho de Thor.

A afirmação do diretor só comprova a dignidade do soldado. Ele entendeu que, levantar o martelo só por uma questão de diversão, não seria legal. Isso explica o porque do martelo ceder por um segundo. Se ele não fosse digno, Mjolnir nem teria se movido.

A decisão dos diretores de guardarem o momento do Capitão América usando o martelo, vai além de fanservice. Ultimato foi o momento perfeito porque já havíamos acompanhado a evolução de Thor. O deus do trovão, que antes de Ragnarok ficaria desapontado com o acontecimento, na batalha contra Thanos parabeniza o Vingador. Rogers detém todos o valores representados por Mjonir, por isso ele se faz digno.

E então, concorda com alguma teoria? O que achou do Capitão empunhando Mjolnir? Gostaria de ver outro herói usando o martelo? Compartilhe a sua opinião com a gente.

Essa matéria Por que o Capitão América foi capaz de usar o Mjolnir? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.