Ads Top

Tudo o que você precisa saber sobre os Asgardianos da Galáxia

Após Vingadores: Ultimato, o futuro do Universo Cinematográfico Marvel é um mistério. Sabemos o que esperar da fase 4 porém as informações ainda são escassas. Até a Marvel se pronunciar oficialmente na San Diego Comic-Con, que acontece em julho, podemos continuar especulando sobre o futuro de Os Eternos, Viúva Negra e Pantera Negra 2. Também podemos formular teorias a respeito da introdução de asgardianos no arco dos Guardiões da Galáxia, e não estamos falando só do Thor.

Com todas as narrativas intensas presentes no lançamento dos irmãos Russo, uma hora ou outra precisaríamos de um alívio cômico. Em diversos momentos o filho de Odin, cumpriu esse papel. Tanto o novo visual de Thor, batizado como “sorvete derretido” por Rocket, quanto sua nova atitude foram hilárias. Após Thor: Ragnarok, a percepção que temos do herói é completamente diferente da construída nos filmes anteriores. Obrigada, Taika Waititi. Levando isso em consideração, não foi uma surpresa ver o Deus do Trovão deixando o governo de Asgard nas mãos de Valquíria e indo desbravar o universo com a equipe de Peter Quill.

Quando eles estão prestes a decolar, Thor faz uma brincadeira, renomeando o grupo como “Asgardianos da Galáxia”. Embora o nome Asgardianos da Galáxia tenha sido usado como um recurso humorístico no filme e uma provável referência à inclusão de Thor em Guardiões da Galáxia Vol.3, nos quadrinhos já existe uma equipe de super-heróis com esse título. Será que essa referência pode indicar uma expansão dos Guardiões?

A origem

Criados por Cullen Bunn e Matteo Lolli, os Asgardianos da Galáxia são um grupo de, obviamente, personagens asgardianos e adjacentes. A equipe estreou no verão passado em uma séria homônima. O grupo se reuniu após a separação dos Guardiões durante os eventos de Infinity Coutdown. A principal antagonista da história é Nebula, que está tentando destruir Asgard.

A equipe

Para salvar Asgard ninguém melhor que um grupo de asgardianos, algo bem nacionalista. Por isso a equipe foi montada pela irmã perdida de Thor, Angela. A heroína recrutou como membros:
– Brunnhilde, a Valquíria: uma poderosa guerreira asgardiana que já trabalhou com Os Defensores e com Os Vingadores Secretos.
– Annabelle Riggs: além de ser uma brilhante cientista ela consegue compartilhar o poder com a Valquíria.
– Kevin Masterson, o Thunderstrike: filho do anfitrião terráqueo de Thor, Kevin utiliza uma maça encantada que fornece a ele poderes parecidos com o do deus do trovão
– Skurge, o Executor: o conhecido vilão asgardiano se juntou aos mocinhos após escapar da vida após a morte.
– Throg, o Sapo do Trovão: inicialmente um humano chamado Simon Walterson, Throg foi transformado em um sapo por uma bruxa. Ele conseguiu um fragmento do Mjolnir e criou sua própria arma, que o agraciou com poderes semelhantes ao de Thor.
– Destruidor: uma armadura falante secreta e remotamente controlada por Kid Loki. A reencarnação do Deus da Trapaça não é um vilão, mas continua não sendo confiável.

As chances de entrarem no MCU

Como já foi dito, não sabemos se a menção do nome da equipe foi um referência introdutória ou uma piada. No entanto, se uma versão do time dos quadrinhos aparecer no MCU, será bem diferente do que conhecemos. Thor, por exemplo, não é um membro dos Asgardianos da Galáxia nas HQs. Valquíria, interpretada por Tessa Thompson, atualmente está ocupada governando Asgard. Skurge se sacrificou em Thor: Ragnarok. O Deus do Trovão eliminou o Destruidor no final de seu primeiro filme solo. Loki está morto ou desaparecido, depende da linha temporal que você procurar. E pelo que vimos até agora, Tom Hiddleston vai estar ocupado com a série do anti-herói no Disney+. Logo não existe a possibilidade dele ser ressuscitado como um adolescente.

Sem contar que Nebula entrou pro lado dos mocinhos agora, se tornando um membro efetivo dos Guardiões da Galáxia. E por último, infelizmente, não temos um Throg. Considerando todas essas variáveis, parece improvável que Guardiões da Galáxia Vol. 3 possa incorporar algum asgardiano além de Thor.

Mas de qualquer forma, James Gunn vai passar um tempo ocupado com a sequência/reboot de Esquadrão Suicida. O que significa que temos um longo tempo de espera até o próximo filme da equipe. Enquanto não surge nenhuma declaração oficial, podemos continuar especulando o real significado da referência aos Asgardianos da Galáxia no final de Vingadores: Ultimato.

Essa matéria Tudo o que você precisa saber sobre os Asgardianos da Galáxia foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.