Ads Top

Uber lança função que avisa ao motorista quando você não quer conversar

 (Foto: Pixabay)

 

Uma nova função da Uber implantada nos Estados Unidos permite que o passageiro avise ao motorista que não está querendo conversar. Por enquanto, a modalidade só está disponível para quem solicitar um Uber Black ou um Uber Black SUV, versões mais caras do serviço. 

Os usuários podem selecionar “silêncio preferido”, “feliz em bater papo” ou deixar a configuração em “sem prefeências.” A impresa crê que o desejo por silêncio pode convencer mais usuários a pagar pelos tipos de veículos mais caros da Uber. 

Leia também:
Hospital nos EUA utiliza drone para levar órgão para cirurgia
Uber e Lyft fizeram trânsito de São Francisco ficar pior, aponta estudo

O app deverá ser configurado antes do usuário solicitar a corrida, e não poderá ser mudada durante o percurso. Por mais que seja contra a lei obrigar os motoristas a ficarem em silêncio, a "ameaça" de receber uma avaliação negativa caso o funcionário desrespeite a preferência do cliente aumenta — o que, para a empresa, desencorajará o bate papo.

A Uber pesquisou o assunto durante três meses, ouvindo clientes, mas principalmente os motoristas. "Queremos criar mais diferenciação entre os produtos premium e os produtos regulares para incentivar mais viagens", disse Aydin Ghajar, gerente de produtos da Uber, ao Tech Crunch. De acordo com ele, o modo silencioso em particular "é algo que as pessoas vêm pedindo há muito tempo".

Ainda não há previsões sobre a chegada do "modo silencioso" ao Brasil.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app Globo Mais para ler reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, a partir de R$ 4,90, e ter acesso às nossas edições.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.