Ads Top

Competição seleciona três startups brasileiras para irem à China

O Ibrachina Challenge é uma competição de startups que irá selecionar três empresas para receber investimentos e participar RISE 2019, em Hong Kong, na China, considerado um dos maiores eventos deste segmento no mundo. As 10 empresas finalistas apresentam seus projetos nesta terça-feira (11), em São Paulo.

Segundo Thomas Law, presidente da Ibrachina e um dos jurados do desafio, o evento também é uma oportunidade para fazer contatos e conhecer outras startups, o chamado networking. O desafio é uma iniciativa do Ibrachina com a incubadora de empresa Igloo Network.

"Os jovens empresários estão vindo para apresentar suas ideias e também para ter contato com quem tem mais experiência de mercado. O júri é composto por profissionais renomados e podem ajudar a desenvolver melhor os projetos", Afirma Law.

Um membro de cada startup terá três minutos para apresentar o projeto aos 11 jurados da competição. Esse formato de apresentação é chamado de pitch e é o momento que os empresários têm para convencer que merecem receber investimentos.

No próximo semestre, uma nova edição do Ibrachina Challenge já está programada. A organização pretende criar categorias para segmentar as iniciativas. Nesta primeira edição, empresas de diversas áreas disputam juntas a atenção de jurados e investidores.

"O movimento de startups no Brasil ainda está começando e nós queremos mostrar que o diferencial dos empresários daqui é a criativa e a força de vontade para atrair mais investimentos", diz Law. 

As três empresas vencedoras receberão uma premiação de R$ 50 mil e a viagem com tudo pago para a China. A finalistas também vão receber o apoio da Igloo Network para colocar as ideias apresentadas na prática.

"O Ibrachina Challenge tem como objetivo ser uma ponte entre as empresas chinesas que têm interesse em investir em startups brasileiras", explica Thomas Law.

Veja também:

Um pequeno dicionário dos termos usados por empreendedores

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.