Ads Top

Google anuncia preço e data de lançamento de seu serviço de games

Serviço de streaming de games do Google será lançado em 14 países
Serviço de streaming de games do Google será lançado em 14 países Stephen Lam/Reuters - 19.03.2019

O Google abriu nesta quinta-feira (6) a pré-venda para o seu serviço de streaming de jogos, o Stadia, que deve lançar em novembro, com mais de 30 jogos de pelo menos 21 desenvolvedoras, incluindo a Electronic Arts e a Take-Two Interactive.

O Google informou que o pacote Stadia Founder's Edition, que custa 129,99 dólares, cerca de R$ 520,permitirá que os consumidores tenham jogos como Destiny 2 no dia do lançamento em praticamente qualquer dispositivo sem downloads, tornando o acesso a jogos tão fácil quanto assistir a um vídeo no YouTube.

Segundo o Google, alguns jogos serão grátis para assinantes, enquanto outros serão vendidos a preços similares aos do varejo. Títulos de lançamento já conhecidos incluem Assassin's Creed Odyssey, Mortal Kombat 11, Final Fantasy XV e NBA2K.

Phil Harrison, vice-presidente do Google que supervisiona o Stadia, recusou-se a divulgar termos dos acordos com editoras.

O pacote de edição limitada do Founder's Edition, disponível em 14 países da América do Norte e Europa, será a única maneira de os usuários jogarem no lançamento, disse o Google. O porta-voz do Google, Patrick Seybold, se recusou a especificar a quantidade de pacotes disponíveis.

O pacote inclui o equivalente a 300 dólares de equipamentos, jogos e benefícios, segundo Harrison. Ele inclui três meses do que o Google chama de Stadia Pro, uma edição especial do controle, um dispositivo de streaming de mídia Chromecast Ultra para TVs e a capacidade de presentear o Stadia Pro a um amigo.

O Stadia Pro, que custa 9,99 dólares por mês, cerca de R$ 40, incluirá jogos gratuitos e com desconto, segundo o Google. O produto ainda não está à venda.

A Stadia Base, plataforma gratuita separada, que será lançada em 2020, transmitirá com qualidade de vídeo de até 1080p em comparação com o 4K do Stadia Pro, informou o Google.

Harrison se recusou a especificar uma dia de lançamento em novembro, mas disse que mais detalhes são esperados para agosto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.