Ads Top

Western Digital lança SSD portátil SanDisk Extreme no Brasil

A linha de SSDs portáteis SanDisk Extreme acaba de ser lançada no Brasil pela Western Digital — a companhia é dona da SanDisk desde 2015, vale relembrar. A novidade chega ao país em duas versões: com 250 GB e 500 GB de capacidade.

A linha de SSDs SanDisk Extreme foi lançada como uma opção mais rápida aos tradicionais HDs externos. De acordo com a Western Digital, a taxa de transferência de dados em operações de leitura é de até 550 MB/s (megabytes por segundo). Já a escrita tem taxa próxima de 500 MB/s.

Para permitir essas velocidades, os SSDs têm como base uma conexão USB 3.1 com conector USB-C — a embalagem do produto inclui um adaptador para porta USB convencional (tipo A). Vale dizer ainda que a linha é compatível com macOS e Windows.

SSD SanDisk Extreme

Por serem próprios para uso externo, os SSDs SanDisk Extreme contam com acabamento externo reforçado com borracha e certificação IP55 — as unidades são resistentes à chuva, poeira e queda de até 2 metros.

Só não espere por preços amigáveis: o SanDisk Extreme de 250 GB tem valor sugerido de R$ 799; já a versão de 500 GB sai por R$ 999. Ambas contam com três anos de garantia.

Nos Estados Unidos e outros países, a linha também tem versões de 1 TB e 2 TB, mas não há informação sobre disponibilidade dessas opções no Brasil.

Western Digital lança SSD portátil SanDisk Extreme no Brasil

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.