Ads Top

Adam Lambert conta como ficou frustrado por “tudo soar igual” na música pop

Adam Lambert irá lançar seu quarto álbum, “Velvet”, no final deste ano e já soltou dois singles dele: “New Eyes” e “Comin In Hot”.

O projeto combina funk, disco e glam-rock dos anos 70. Será bem diferente de “The Original High” (2015), seu último álbum. Já em entrevista ao Official Charts, Adam explico que quis mudar a formula de suas músicas.

“A cartilha tradicional para lançar um novo álbum é você lançar primeiro a sua maior e mais ousada e mais louca música. Eu rejeitei essa fórmula dessa vez, porque estamos em 2019 e as regras estão fora da janela. Eu decidi confiar em meus instintos e não focar tanto em singles.”

O cantor criticou a fórmula que deixa todas as músicas iguais e contou suas inspirações para o novo disco:

“Desta vez eu estou fazendo isso de uma maneira um pouco mais orgânica. [As faixas] são muito baseadas nos instrumentos. Eu gosto de estudar arte e história e saber o que influencia o que na música.”

Discutindo a faixa principal do álbum, “New Eyes”, ele explicou:

“Há um pouco de Prince e há uma influência de blues acontecendo. Essa música e o restante do álbum são influenciados parcialmente por isso, por eu participar e observar os hits pop nos últimos 10 anos e ficar um pouco frustrado como tudo começa a soar igual. Grande parte da indústria tende a copiar e colar”

Complementou: “Eu comecei a ouvir músicas muito mais alternativas. Elas podem não ser grandes sucessos, mas ainda são consideradas como ótimas músicas e ótimas bandas.”

Ele terminou dizendo como certos artistas mais alternativos o influenciaram:

“Não é necessariamente sobre uma música, mas sobre como grupos ou artistas, grandes figuras e suas influências na arte. Bandas como Tame Impala ou The Black Keys… Eles tiveram seus momentos com música, mas eles são conhecidos por criar um [certo] estilo de música que está em sua próprio caminho e eles influenciaram muitos outros artistas, incluindo eu”.

“Velvet”, seu próximo álbum, chega em setembro!

O post Adam Lambert conta como ficou frustrado por “tudo soar igual” na música pop apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.