Ads Top

7 jogos de PlayStation mais vendidos de todos os tempos

Lançado no início de 1994, no Japão, o primeiro PlayStation (PS1) já chegou entrando para a história dos videogames. Permanecendo no mercado até 2006, ele foi o primeiro console de mesa a alcançar a marca de 100 milhões de unidades vendidas. Com isso, ele se tornou um dos videogames mais bem sucedidos em vendas de todos os tempos. E, pensando nisso, separamos os jogos de PlayStation mais vendidos de todos os tempos.

É fato que os jogos lançados para o PS1 marcaram época, e certamente, alavancaram o sucesso do aparelho. Sendo assim, títulos como “Final Fantasy VII”, “Gran Turismo” e “Tekken 3” bateram números altíssimos de unidades vendidas.

1 – Crash Bandicoot 3: Warped (7.13 milhões)

O terceiro jogo da série Crash Bandicoot foi um sucesso em todo o mundo. Assim, em 2002, ele já tinha vendido um total de 5,7 milhões de cópias em todo o mundo. Com isso, ele já se tornou um dos títulos mais populares de sua época. Contudo, de acordo com estimativas, foram 7,13 milhões de cópias comercializadas.

2 – Tekken 3 (7,16 milhões)

Um dos jogos de luta mais populares do PS1, definitivamente, foi Tekken 3. Lançado em 1998, o título trazia um total de 23 lutadores e mais dois modos adicionais de jogo, Tekken Force Tekken Ball. Estimativas dão conta que foram 7,16 milhões de cópias comercializadas.

3 – Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (7.58 milhões)

Dentro da trilogia de jogos do Crash para PlayStation, o segundo jogo foi o mais bem sucedido em vendas, com cerca de 7,58 milhões de cópias vendidas. Desse modo, sendo extremamente elogiado nos quesitos gráfico, gameplay e música. De fato, o jogo se tornou um verdadeiro sucesso no console.

4 – Final Fantasy VIII (7,86 milhões)

Lançado em 1999, Final Fantasy VIII aprimora as mudanças visuais que a série já vinha recebendo desde o seu antecessor, o título Final Fantasy VII. Mantendo os gráficos 3D e fundos pré-renderizados, o jogo trouxe personagens com um visual mais realista e animações que lembramos até hoje. Assim, em apenas dois dias após o seu lançamento na América do Norte, ele se tornou o jogo mais vendido no país e manteve esse posto ao longo de mais de três semanas. Por fim, ao todo, foram 7.86 milhões de cópias comercializadas.

5 – Gran Turismo 2 (9,49 milhões)

Para quem gostou do primeiro Gran Turismo, o segundo título Gran Turismo 2, de 1999, apenas melhorou o que já era bom. Sendo bastante fiel ao seu antecessor, o jogo trouxe mais carros, novas pistas e mais corridas no modo simulação. E tudo isso, o levou a se tornar um bestseller de vendas em diversos países, com mais de 9,49 milhões de unidades vendidas.

6 – Final Fantasy VII (9,72 milhões)

Em 1997, Final Fantasy VII se tornou o título que marcou a transição da aclamada franquia de RPG para 3D. E claro, se tornou um verdadeiro sucesso. Dessa forma, o jogo levou o título de ‘Jogo de Ano’ em diferentes premiações. Além disso, o game não só ajudou com as vendas do console, mas também com a popularização do sub-gênero de JRPGs. Com tanto sucesso, a Square Enix, produtora do jogo, lançou o Final Fantasy 7 Remake no início de 2020. No PlayStation, o jogo vendeu 9.72 milhões de unidades e agora, novamente, o sucesso não deve ser diferente.

7 – Gran Turismo (10,95 milhões)

No ano de 1997, nascia a série de simulador de corrida Gran Turismo. E já no ano seguinte ao seu lançamento, o jogo já alcançava o recorde de mais de 2 milhões de vendas no Japão. Assim, em 2008, Gran Turismo já contabilizavam mais de 10.95 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Desse modo, segundo estimativas, esse não só o jogo mais vendido do PlayStation, mas também o quarto mais vendido de toda a franquia Gran Turismo.

Essa matéria 7 jogos de PlayStation mais vendidos de todos os tempos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.