Ads Top

7 mulheres mais poderosas do mundo dos jogos

Ainda que as mulheres representem a maioria do público de videogames, essa diversidade não está tão presente nos personagens. Por isso, devemos sempre lembrar das nossas personagens favoritas dos jogos. E, pensando nisso, separamos as 7 mulheres mais poderosas do mundo dos jogos.

‘The Last of Us’, ‘Horizon Zero Dawn’, ‘The Walking Dead’ e ‘Resident Evil’. Essas são apenas algumas franquias de videogames podem nos colocar na pele de todo o tipo de personagem. E isso se deve, especialmente, pela questão da interatividade com o jogo. Nos videogames, podemos vivenciar um dia de orc, um alienígena em outro e salvar o mundo repetidas vezes. Mesmo com todas essas características, precisamos nos identificar com os personagens. Dessa forma, essas são personagens que dão mais do que conta do trabalho de inspirar jogadoras e jogadores.

1 – Aloy (Horizon Zero Dawn)

Em “Horizon Zero Dawn”, Aloy é forte, curiosa, determinada e demonstra uma evolução incrível ao longo do jogo. Apesar de rejeitada pela tribo matriarcal a qual pertencia, a guerreira não desiste de descobrir sua origem e buscar uma salvação para aquele universo pós-apocalíptico dominado por máquinas. Dessa forma, Aloy é a responsável por proteger e defender muitos dos habitantes de Horizon. Mas, acima disso, ela consegue superar a si mesma e respeitar seus ideais diante das adversidades pelo caminho.

2 – Sheik/Princesa Zelda (The Legend of Zelda)

Zelda pode ser uma princesa forte, que carrega a marca da sabedoria, mas muitas vezes, ela acabava em um papel pequeno, às vezes aparecendo somente no final das aventuras. Com isso, em “Ocarina of Time”, a personagem mostrou que realmente não precisa de um herói para ser salva. Desse modo, na pele de Sheik, ela batalhou contra as forças do mal e ainda salvou Link, o protagonista da série.

3 – Samus (Metroid)

Talvez, o melhor segredo da Nintendo foi o gênero de Samus, que ficou escondido durante a maior parte do primeiro game. Isso porque, você tinha que acabar o game em condições bem complicadas. Dessa forma, Samus abriu o caminho para as mulheres cheias de armadura que viriam depois, e mostrou que uma caçadora de recompensas pode ter uma carreira longa nos jogos. Para se ter ideia, a personagem deu as caras antes mesmo de Zelda e Peach ganharem mais profundidade em jogos.

4 – Ellie (The Last of Us)

Em The Last of Us, Ellie é muito mais do que uma garota que precisa ser protegida. Desse modo, ela se mostra muito mais humana do que inúmeros personagens que já vimos em jogos. Além de diálogos incríveis, ela também demonstra uma série de emoções, fraquezas e toda a força de uma verdadeira guerreira.

5 – Clementine (The Walking Dead)

Na primeira temporada do jogo, acompanhamos a saga de Lee para sobreviver e cuidar de Clementine. Entretanto, na segunda temporada e nas seguintes da série, o jogo muda completamente. Isso porque, assumimos a pele de Clementine e todos seus conflitos. Mas, uma coisa de mantém nos dois momentos da série, o fato de acompanharmos o crescimento e amadurecimento da personagem.

6 – Jill Valentine (Resident Evil)

Poderíamos ter várias protagonistas da série Resident Evil, mas Jill Valentine é a personagem que está entre nós desde o primeiro jogo da série. Portanto, mesmo que não aparecendo em todos os jogos, a personagem é determinada e mostrou que pode ser mais do que capaz de sobreviver à um apocalipse zumbi.

7 – Lara Croft (Tomb Raider)

Antes do reboot, Lara Croft era uma personagem bastante controversa. Apesar de ser a razão de muitas mulheres começarem a jogar videogame, ela sofreu críticas pela sexualização exagerada de suas “proporções”. Contudo, com o tempo, Lara foi ganhando força e mostrou que pode ser trazer muito mais em seus jogos.

Essa matéria 7 mulheres mais poderosas do mundo dos jogos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.