Ads Top

Google Meet será liberado de graça para quem tem conta Google

O Google irá liberar o uso gratuito do Google Meet durante o período de quarentena para combater a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. O serviço de chamadas de voz e vídeo para o público corporativo estará disponível a partir de maio para quem tem conta do Google, mas com algumas limitações.

google meet mosaico

O Google apresentou os novos planos para o Google Meet nesta quarta-feira (29), pelo seu blog oficial. De acordo com a companhia, o serviço poderá ser utilizado gratuitamente via web ou pelos aplicativos para celulares e tablets.

Mas nem tudo está liberado. O número máximo de pessoas por chamada caiu de 250 participantes para 100 integrantes. Já as videoconferências terão duração máxima de 60 minutos.

Outra exigência fica pela conta do Google. Para realizar uma reunião via Google Meet, é preciso os usuários façam login com suas respectivas credenciais. Mas, caso você não possua um Gmail, o Tecnoblog te explica como criar um e-mail do Google em poucos minutos.

Além da gratuidade, o Google revelou alguns números sobre a plataforma nesta quarta-feira (29). Recentemente, o serviço também recebeu alguns recursos novos, como a visualização em grade e a função low-light.

O Google Meet estará disponível gratuitamente até 30 de setembro e será liberado aos poucos para os usuários. Você pode acessá-lo via web (meet.google.com) ou pelos aplicativos para Android e iOS (iPhone e iPad).

Com informações: The Verge, Engadget e Google

Google Meet será liberado de graça para quem tem conta Google

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.