Ads Top

WhatsApp diminui em 70% o envio de mensagens falsas!

Oi, gente! Vocês lembram que eu contei que o WhatsApp agora tá limitando o encaminhamento de mensagens? O objetivo é evitar que fake news se propaguem pelo aplicativo, já que com toda essa situação da pandemia isso pode ser perigoso, né?

Com a limitação, você só pode encaminhar uma mensagem pra uma pessoa ou grupo cada vez e a iniciativa deu certo! A empresa já anunciou que depois dessa decisão eles já conseguiram reduzir em 70% a propagação de mensagens falsas que antes eram repassadas pra várias pessoas.

Diminuindo as fake news

Um porta voz do WhatsApp anunciou que recentemente eles passaram a limitar o compartilhamento das mensagens porque várias delas eram encaminhadas muitas vezes. Depois disso, eles notaram que houve uma redução de 70% no número de encaminhamento dessas mensagens no aplicativo, o que é uma notícia muito boa!

Lembrando que ainda em 2018 eles já tinham feito algo parecido, limitando o encaminhamento pra até 5 pessoas por vez apenas.

Isso mostra o quanto as empresas estão se importando com a disseminação dessas fake news, né? O próprio Facebook já tá recebendo também medidas de proteção contra isso, e atualmente já começou a alertar os usuários quando eles interagem com alguma notícia que é falsa na plataforma. 

E aí, gostou da notícia? Já marca os amigos pra eles ficarem espertos contra as notícias falsas no mensageiro! 😉

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.