Ads Top

7 coisas que mudaram ao longo do anime de Pokémon

Pokémon surgiu em 1997, com os jogos Green e Red. O jogos RPG fizeram um grande sucesso, o que começou uma franquia que duraria até os tempos de hoje. Essa popularidade fez com que surgisse um anime, também em 1097, que acompanha Ash e Pikachu enfrentando o mundo desses monstrinhos de bolso.

Com mais de duas décadas acompanhando os mesmos personagens, diversas mudanças aconteceram. O visual de Ash mudou diversas vezes, Pikachu entrou na academia e alguns outros detalhes também surgiram. Sem mais delongas, confira as 7 coisas que mudaram ao longo do anime de Pokémon:

1- Os olhos de Ash

pokemon

Em primeiro lugar, vamos falar de uma mudança que poucas pessoas perceberam. Quando o anime começa, Ash tem os olhos completamente pretos, mas isso muda com o passar da história. Quando o anime contou a história da região de Kalos, seus olhos se tornaram castanhos. Os olhos do personagem continua assim até hoje, até mesmo no reboot Pokémon: The Series (2020).

2- Menos fillers mais jogos

pokemon

Apesar de o anime não ter um mangá para se basear, sua história era pautada nos acontecimentos dos jogos. Nas primeiras temporadas, que se passaram em Kanto e Johto, foram 274 episódios, com muitos deles se passando em lugares que não existem nos jogos. Nelas, temos as famosas Ilhas Laranja, onde Ash ganha um campeonato pela primeira vez.

A partir de Hoenn, esses fillers diminuíram consideravelmente, sendo mais focados em apresentar os pokémon dessa nova geração e os personagens dos jogos.

3- Pikachu fitness

pokemon

Todo fã de Pokémon deve ter se deparado com a imagem que compara Pikachu antes e depois. Seu visual sofreu uma repaginada, onde ele se tornou mais magro para se adequar com o personagem. Com o passar do tempo, o pokémon ficou conhecido por sua agilidade e seu visual rechonchudo não poderia continuar assim.

4- Personagens de apoio melhores

pokemon

Apesar de todo mundo gostar de Brock e Misty, vamos combinar que suas motivações não eram grandes coisas. Brock queria se tornar um criador, mas deixou sua família e um ginásio para isso. Misty não tinha um grande objetivo, a não ser acompanhar Ash durante sua jornada. Com o passar das temporadas, os novos companheiros de jornada tinham motivações melhores. Ash ajudava novos treinadores ou acompanhava grandes treinadoras.

5- Pikachu ganhou ataques melhores

Caso você tenha acompanhado o anime apenas nas primeiras temporadas, deve lembrar que Pikachu tinha apenas um ataque. O choque do trovão era poderoso, mas perdeu a graça com o passar do tempo. A mudança começou com Iron Tail e depois diversos novos golpes surgiram. Electro Ball, Electro Web e Volt Tackle, do gif acima, são alguns deles.

6- Batalhas mais intensas

pokemon

Nos primeiros anos do anime, as batalhas eram bem parecidas com o jogos. O treinador dava o comando, o pokémon executava e era a vez do outro treinador. Contudo, com o passar do tempo, as batalhas se tornaram mais dinâmicas, com muito mais ação. Um destaque está nas batalhas de Greninja, onde algumas das melhores batalhas aconteceram.

7- A origem de Pokémon

pokemon

Por fim, temos que citar o que está acontecendo atualmente com a franquia. Ash perdeu toda sua história antiga com seus pokémon, ficando apenas com Pikachu. Go é seu novo parceiro de viagem, excluindo completamente Brock e Misty da história.

Além disso, o garoto da cidade de Pallet, ao que tudo indica, não enfrentará ginásios convencionais como acontecem em toda região. Nessa nova geração, ele precisa derrotar inimigos para subir no ranque, independente de o oponente ser líder de ginásio ou não. Caso alcance um ranque alto, ele poderá enfrentar Leon, o campeão de liga de Galar.

Enfim, o que você achou de todas essas mudanças do anime? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Essa matéria 7 coisas que mudaram ao longo do anime de Pokémon foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.