Ads Top

7 jogos de Nintendo 64 mais vendidos de todos os tempos

Lançado em 1996, o Nintendo 64 foi o terceiro console a ser distribuído pela Nintendo. Nessa época, ele competiu na quinta geração dos videogames e teve concorrentes como o Playstation (PS1) e o Sega Saturn. Até o ano de 2002, o console vendeu cerca de 64 milhões de unidades até ser descontinuado. Contudo, até hoje, o videogame acumula uma legião de fãs que ainda se mantém fiéis aos jogos da plataforma. Dessa forma, separamos os 7 jogos de Nintendo 64 mais vendidos de todos os tempos.

Nesses seis anos, o Nintendo 64 acumulou sucessos como Super Mario 64, Banjo-Kazooie e Pokémon Stadium,  The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Super Smash Bros. e Mario Kart 64. Mesmo que não tenha sido o console mais popular da geração, é certamente um dos mais queridos e lembrados até os dias de hoje.

1 – Donkey Kong 64 (5.27 milhões)

Em seu lançamento “Donkey Kong 64” foi considerado o mais ambicioso título da Nintendo. Dessa forma, o jogo manteve a popularidade que possuía no Super Nintendo. Assim, o game vendeu aproximadamente 5.27 milhões de cópias.

2 – Pokémon Stadium (5.46 milhões)

Em sua estreia para os consoles, “Pokémon Stadium” contava com 42 pokémon e se baseava em batalhas contra a CPU. Além disso, o jogo vinha com um Transfer Pak, que permitia inserir os jogos Pokémon Red, Blue ou Yellow do Game Boy para batalhar no console. De acordo com estimativas, foram cerca de 5.46 milhões de unidades comercializadas.

3 – Super Smash Bros. (5.55 milhões)

“Super Smash Bros.” é conhecido por ser o maior crossover da história dos videogames e já em estreia, o jogo foi um verdadeiro sucesso. Lançado em 1999, o jogo teve uma série de continuações e conquistou uma legião de fãs. Foram aproximadamente 5.55 milhões de cópias vendidas.

4 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time (7,60 milhões)

Além de marcar a estreia da franquia no universo 3D, Ocarina of Time também é certamente um dos jogos mais notáveis do console. Sendo assim, até hoje, ele é terceiro jogo mais vendido da franquia The Legend of Zelda, ficando atrás apenas de Breah of the WildTwilight Princess. Com isso, estimativas apontam aproximadamente 7,60 milhões de unidades vendidas.

5 – GoldenEye 007 (8.09 milhões)

Para a surpresa de muitos, um jogo baseado em um filme também entrou para a lista. Baseado no filme “007 GoldenEye”, o game é um dos mais importantes jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) da história. Além de apresentar um estilo mais realista para o gênero, “GoldenEye 007 ” também mostrou que os consoles de mesa tinham espaço para os FPS. Segundo número estimados, foram 8.09 milhões de cópias vendidas.

6 – Mario Kart 64 (9.87 milhões)

Depois de fazer sucesso no Super Nintendo, Mario Kart 64 trouxe corredores e pistas totalmente em 3D. Além disso, o jogo também apresenta um divertido multiplayer para até quatro jogadores. Desse modo, em 2014, o jogo possuía 9.87 milhões de vendas em todo o mundo.

7 – Super Mario 64 (11.89 milhões)

Quando falamos de Mario, estamos falando de sucesso. E claro, do jogo mais vendido de Nintendo 64, que não podia ser outro que não “Super Mario 64”. Em sua estreia no universo 3D, o jogo trazia um impressionante mundo aberto, repleto de possibilidades e que ainda trazia a clássica identidade da franquia. Sendo assim, sendo cerca de 11.89 milhões de unidades vendidas.

Essa matéria 7 jogos de Nintendo 64 mais vendidos de todos os tempos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.