Ads Top

8 melhores imagens da vida na Terra

Recentemente, o museu norte-americano de história natural ‘California Academy of Sciences’ realizou um concurso de fotografia que premia as imagens mais incríveis da biodiversidade na Terra. Dessa forma, o concurso acontece anualmente e possui oito categorias que envolvem a fauna, a flora e a interação entre animais e humanos. Com isso, separamos alguns dos ganhadores em categorias que mostram as melhores imagens da vida na Terra.

De acordo com os realizadores do evento, os vencedores do concurso de 2020 ilustram as maiores maravilhas do no planeta. Contudo, ao mostrar o que há de mais belo, também percebemos o quanto estamos perto de perder essa beleza. Portanto, as imagens possuem o objetivo de inspirar a conservação do meio ambiente ao mesmo tempo que protegem a vida na terra.

1 – Vida quática – “Casa Móvel Congelada”

Para registrar o momento em que focas carregam um bloco de gelo que derrete, Greg Lecoeur precisou ir até a Península Antártica. Nesse momento, elas estão coletando nutrientes ao mesmo tempo que fornecem comida e abrigo.

2 – Vida selvagem terrestre – “Guepardo caçando em Maasai Mara”

Mesmo não sendo uma fotógrafa profissional,  Yi Liu conseguiu registrar o momento exato que um guepardo ataca uma presa. Contudo, por serem animais extremamente rápidos, a fotógrafa precisou de paciência e perseverança para alcançar o clique perfeito.

3 – Vida aérea – “Um gole”

Nesta foto, o  biólogo e etmologista Piotr Naskrecki registra o momento exato em que um morcego mergulha no lago para matar sua cede. Além disso, esta foto foi tirada no Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique. Fazendo parte de um dos principais trabalhos de Naskrecki, ele trabalha na reconstrução do local, que ficou devastado após a guerra civil no país.

4 – Paisagens, paisagens marinhas e flora – “Drosera”

Essa foto foi tirada na Reserva Natural de Hatertse Venne, na Holanda, por Edwin Giesbers. Aqui, vemos como a drosera usa do néctar em suas folhas para atrair insetos. Em seguida, antes que eles possam responder, ela faz sua refeição.

5 – A arte da natureza – “Descongelamento”

No imagem, Juan Jesús González Ahumada nos apresenta um registro incrível capturado no Rio Tinto, na Espanha. Com isso, vemos camadas de sedimentos coloridos que produzem um efeito brilhante e especial. Contudo, essa é uma água poluída e não pode ser consumida pelas comunidades que vivem ao redor.

6 – Natureza humana – “Capturado por gatos”

Para trabalhar com o impacto de animais domésticos na vida selvagem, Jak Wonderly tirou uma foto mais do que forte. Nela, vemos alguns pássaros que não sobreviveram a ataques de gatos. Desse modo, para o autor, é preciso discutir a preservação de aves para o número de mortes seja reduzido.

7 – História fotográfica – “Coexistência – Guerreiros guardiões”

Ami Vitale, a fotógrafa da imagem, já viajou para mais de 100 países para registrar as belezas da natureza. Sendo assim, aqui ela registra um momento único de um santuário de animais no Quênia. Servindo com uma baita exemplo, a imagem nos mostra a relação do povo Samburu e a vida selvagem no norte do país.

8 – O grande prêmio – “Abrigo no local”

Apaixonado por dar voz aos animais a partir de suas imagens e dos desafios naturais que lhe são propostos, o vencedor do prêmio principal é Andy Parkinson. Na foto, podemos ver uma lebre se encolhendo na montanha. Esta foto foi tirada na Escócia, durante um dia de neve intensa.

Essa matéria 8 melhores imagens da vida na Terra foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.