Ads Top

Museu Britânico oferece mais da metade do seu acervo online, entre objetos raros e imagens divulgadas pela primeira vez!

Oi, gente! Com o isolamento social acontecendo em vários países no mundo todo, muitos estabelecimentos ainda estão fechados, como por exemplo os museus. Por isso, muitos deles começaram a liberar parte do acervo de forma online pela internet e quem também já está fazendo isso é o Museu Britânico.

Eles já anunciaram que mais da metade de todo acervo do museu pode ser visto no seu site! Quer saber o que dá pra ver? Vem que eu te mostro!

Museu Britânico Online

No site você vai poder ter acesso a cerca de 4.5 milhões de objetos, de vários tipos e estilos. É bastante coisa, né? E tem mais, ainda dá pra ver 1.9 milhões de imagens! Algumas delas já estavam disponíveis antes, mas eles anunciaram que 280 mil são imagens divulgadas pela primeira vez, tá?

Além de ver tudo, você ainda pode usar essas imagens, desde que seja para fins não comerciais como por exemplo postar nas redes sociais.

São vários objetos bem interessantes como por exemplo sarcófagos do Egito, um escudo de madeira de metade do século XX, uma pintura de Dante Gabriel Rossetti que foi dada como perdida, um pingente que veio direto da Idade do Bronze e até mesmo escultura lá da Ilha de Páscoa.

Eles disseram que já pretendiam fazer isso há algum tempo, mas com a pandemia do coronavírus acabaram antecipando a novidade. Ainda bem né? Assim dá pra conhecer um pouco mais da história e ver peças tão importantes, mesmo de dentro de casa.

Pra acessar o site do museu é só clicar aqui!

E aí, conhece alguém que adora história e museus? Já marca aqui pra aproveitar nessa quarentena! 😉

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.