Ads Top

WhatsApp para iPhone terá opção de senha em backup no iCloud

O WhatsApp oferecerá backups mais seguros no iPhone. A nova ferramenta do mensageiro, que também estará disponível no aplicativo para Android, permite que os usuários coloquem uma senha para acessar cópias de segurança com conversas guardadas no iCloud, serviço de nuvem da Apple. O recurso ainda está em fase de testes.

WhatsApp para iPhone: backup no iCloud (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A criptografia de ponta-a-ponta é um dos principais destaques do WhatsApp. Este recurso de segurança, porém, não está disponível em backups do mensageiro tanto no Android quanto no iPhone, cujos arquivos são guardados no Google Drive e iCloud, respectivamente, sem a necessidade de senha para acessa-los.

O WhatsApp já trabalha para alterar este cenário. De acordo com o WABetaInfo nesta quarta-feira (20), a versão 2.20.60.27 do WhatsApp Beta para iPhone já traz pistas da ferramenta que incluirá a opção de colocar senhas em backups salvos no iCloud.

WhatsApp para iPhone terá opção de senha em backup no iCloud (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

O funcionamento da nova função é simples e não requer conhecimentos avançados para usá-la. Nas configurações do app, haverá uma opção para criar uma senha para o backup do mensageiro. Esta senha será solicitada toda vez que o usuário tiver acesso às cópias de segurança guardadas no iCloud, por exemplo, ao reinstalar o app ou comprar um celular novo.

Ainda assim, o recurso não está disponível mesmo para os usuários do WhatsApp Beta. Portanto, não se sabe quando a ferramenta será liberada para todos.

A versão 2.20.60.27 também disponibiliza a integração entre o WhatsApp e o Salas do Facebook Messenger (Messenger Rooms) para mais pessoas, segundo o site. A ferramenta é capaz de levar usuários do mensageiro à chamadas de voz e vídeo com até cinquenta integrantes pelo chat do Facebook.

Com informações: WABetaInfo

WhatsApp para iPhone terá opção de senha em backup no iCloud

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.