Ads Top

9 Crianças prodígio que impressionam por suas histórias e realizações

Algumas pessoas são extremamente inteligentes e demonstram isso desde cedo. As crianças prodígios conseguem atingir níveis praticamente impossíveis para alguém da idade delas em várias áreas, como ciências, artes e esportes.

Veja abaixo 9 crianças prodígio que conseguiram se destacar em diferentes ramos desde muito jovens. Algumas delas já estão adultas, outras adolescentes e algumas ainda são crianças, mas todas demonstraram talento desde a infância.

1 – Dakota Fanning

Dakota Fanning tem uma carreira sólida como atriz e modelo e é mundialmente conhecida. Ela começou sua carreira muito cedo: antes dos 3 anos já sabia ler e escrever, então sua mãe, ao invés de matriculá-la em um jardim de infância, a matriculou em um curso de teatro.

Aos 7 anos, foi indicada para o prêmio do Sindicado de Atores como melhor atriz coadjuvante por seu papel em Uma Lição de Amor; ela foi a atriz mais jovem a receber essa indicação. Hoje, Dakota tem 25 anos e já recebeu dezenas de prêmios por seu trabalho promissor. Sua carreira inclui mais de 30 filmes e programas de televisão.

2 – Akrit Jaswal

Akrit Jaswal nasceu em 1993, e era uma criança excepcionalmente talentosa em vários aspectos. Aos 10 meses já estava dando os primeiros passos. Aos 2 anos, ele já sabia ler e escrever. Aos 5 anos, ele estava lendo as peças de Shakespeare em inglês.

No entanto, o que chama mais atenção nele é sua paixão pela medicina, que o levou a realizar sua primeira intervenção cirúrgica aos 7 anos de idade sem ainda ter entrado na faculdade. Seu caso tornou-se muito conhecido e logo após, aos 11 anos, começou a estudar em uma universidade. Seu QI estimado é de 146.

3 – Onafujiri Remet

Onafujiri Remet tem apenas 10 anos e é um prodígio na área das artes. Ele nasceu na Nigéria e tinha apenas 3 anos quando começou a tirar fotos das ruas de Lagos, capital do país. Ele conseguiu fazer sua primeira exposição fotográfica antes de completar 4 anos. Onafujiri vem de uma família de artistas, seu pai é fotógrafo e designer gráfico.

4 – Taylor Wilson

Taylor Wilson tem 26 anos atualmente. Seu gosto pela física nuclear o levou a construir seu primeiro reator de fusão nuclear quando tinha apenas 14 anos. Ele é a pessoa mais jovem da história a realizar tal feito. Com esse projeto, ele conquistou o primeiro lugar na Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel.

5 – B-Girl Terra

B-Girl Terra nasceu em 2007, no Reino Unido. Desde muito pequena demonstrou ter habilidades para a dança, fazendo parte do grupo UK Break Dancing Troupe. Aos 6 anos alcançou reconhecimento mundial ao participar da competição de breakdance “Chelles Battle Pro”. Ganhou o prêmio de melhor dançarina em sua categoria, e os vídeos de seu desempenho na competição fizeram sucesso nas redes sociais, tornando-a uma pequena celebridade.

6 – Jacob Barnett

O caso de Jacob Barnett, nascido em 1998, é único porque sua genialidade coexiste com seu autismo. Aos 2 anos de idade, os médicos disseram a seus pais que ele nunca mais poderia falar novamente. Porém, ele deu uma reviravolta: em vez disso, quando ele falou novamente, foi capaz de falar quatro idiomas.

Jacob Ingressou na Universidade de Indiana com apenas 11 anos. Um ano depois, ele expandiu o campo da relatividade de Einstein, que foi considerado por especialistas como inovador. Aos 12 anos, escreveu seu primeiro artigo de física e se tornou o mais jovem pesquisador a ser aceito no Waterloo, Instituto de Perímetro de Física Teórica de Ontário, aos 15 anos.

7 – Quvenzhané Wallis

Quvenzhané Wallis nasceu em 2003, nos Estados Unidos. Em 2012, com apenas 9 anos, foi protagonista do filme Indomável, tendo ganhado vários prêmios por sua interpretação, inclusive uma indicação para o Oscar, fazendo com que se tornasse a mais jovem a ser indicada na categoria de melhor atriz. Wallis também participou dos filmes 12 Anos de Escravidão e Pais e Filhas.

8 – Alma Deutscher

Alma nasceu em 2005 na Inglaterra e tem talento para várias coisas: é pianista, violinista e compositora. Começou a tocar piano aos 2 anos e violino aos 3. Aos 4 já fazia suas primeiras composições. Aos 7 compôs sua primeira obra de importância, a ópera “The Sweeper of Dreams”. Desde então, criou sonatas, óperas e concertos, e se destaca também como intérprete.

9 – Judit Polgár

Judit Polgár é uma enxadrista húngara, considerada uma das melhores jogadoras de xadrez da história. Aos 15 anos recebeu o título de Grande Mestre de Xadrez, transformando-se na pessoa mais jovem em receber esse título. Atualmente está com 43 anos e parou de competir em 2014.

Fonte: Bright Side

O post 9 Crianças prodígio que impressionam por suas histórias e realizações apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.