Ads Top

Ambev cria app para monitorar COVID-19 entre funcionários

A Ambev desenvolveu um aplicativo para monitorar casos de COVID-19 entre seus funcionários. Conhecido como MPI (Mapeamento Preventivo de Interação), o app criado pela cervejaria em parceria com a startup NearBee já está em uso em todas as fábricas e visa prevenir o contágio do novo coronavírus dentro das instalações da empresa.

Ambev (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O aplicativo criado pela Ambev se baseia em ações realizadas na Coreia do Sul e Singapura para combater a pandemia. O funcionamento do MPI também se aproxima de soluções de países europeus e a tecnologia da Apple e do Google, que utilizam conexão Bluetooth para fazer o monitoramento de casos da doença nas redondezas.

“Avaliamos métodos bem-sucedidos de contenção da epidemia que foram adotados por países como Coreia do Sul e Singapura, por exemplo”, explica Maurício Soufen, vice-presidente de Excelência Cervejeira e Supply da Ambev. “Lá, eles testaram massivamente as pessoas e isolaram aqueles que tinham o vírus e os que haviam sido expostos”.

Ambev cria app para monitorar COVID-19 entre funcionários (Foto: Divulgação/Google Play Store)

A ferramenta possibilita uma reação mais assertiva caso algum funcionário teste positivo para a doença. Segundo a Ambev, o app permite identificar desde as pessoas com quem o empregado teve contato até a duração dessa interação. Além disso, a empresa brasileira definiu classificações de risco para tomar decisões a partir das informações fornecidas pelo MPI.

“É uma solução inovadora e simples, que nos ajuda a garantir a saúde e segurança da nossa gente. Com o app a gente consegue rastrear com precisão todos os contatos e com agilidade proteger o nosso time”, afirma Soufen.

O aplicativo não utiliza dados pessoais ou de localização dos usuários. Além disso, as informações do serviço estão disponíveis somente para a equipe médica da companhia.

Ambev cria app para monitorar COVID-19 entre funcionários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.