Ads Top

Apple deve atrasar lançamento do iPhone 12, sugere Broadcom

A Apple ainda não fala em atrasar o lançamento do iPhone 12, mas fornecedores indicam que a empresa de Cupertino não conseguirá apresentar o modelo em setembro, como geralmente acontece. Segundo a Bloomberg, a Broadcom, que fornece componentes para os iPhones, deu os primeiros sinais de que o smartphone da Apple surgirá mais tarde.

iPhone 12 Pro Max pode ter tela de 120 Hz e bateria de 4.400 mAh (Reprodução / YouTube / EverythingApplePro)

Em uma reunião com analistas na última quinta-feira (4), o diretor executivo da Broadcom, Hock Tan, falou em um “grande atraso no ciclo do produto” e, sem citar nomes, disse que o adiamento vem de um cliente grande de “telefones celulares da América do Norte”.

O motivo? A pandemia de coronavírus. O executivo da Broadcom mostra que, com o adiamento do iPhone 12, a companhia sofrerá um forte impacto na receita.

Na reunião, Tan ressaltou que a empresa esperava um crescimento de dois dígitos na receita este ano. Mas com a pandemia, agora eles “não esperam ver esse aumento até o quarto trimestre fiscal”.

Detalhes sobre o iPhone 12

A marca deve lançar o iPhone 12 em quatro configurações diferentes. Os mais baratos poderão chegar com telas de 5,4 e 6,1 polegadas. Entre as opções mais caras, a Apple deve colocar no mercado um aparelho de 6,1 e outro de 6,7 polegadas. Todos eles deverão ter display OLED e taxa de atualização de 120 Hz. Melhorias no Face ID e sensor LIDAR são esperados.

Possível iPhone 12 Pro Max (Foto: Reprodução/EverythingApplePro)

Por enquanto, não há informações oficiais sobre o lançamento do iPhone 12, mas tudo leva a crer que o adiamento é iminente. A declaração do executivo da Broadcom reforça o que já esperávamos.

Rumores sobre o atraso do iPhone 12 já circulam pelos principais portais de notícias estrangeiros há alguns meses. O Wall Street Journal disse em abril que o aparelho seria apresentado só no final deste ano. O Nikkei informou em março que a Apple deve atrasar o lançamento “por meses”.

Com informações: Mashable e Engadget.

Apple deve atrasar lançamento do iPhone 12, sugere Broadcom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.