Ads Top

Dia Livre de Impostos 2020 promete desconto em 800 lojas

A 14ª edição do Dia Livre de Impostos ocorre nesta quinta-feira (4): trata-se de um evento realizado todo ano pela CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem) para destacar o peso da carga tributária no Brasil. Mais de 800 lojas se cadastraram para vender produtos com desconto equivalente à porcentagem cobrada de imposto, mas talvez seja difícil encontrá-las.

Dia Livre de Impostos 2020

O Dia Livre de Impostos 2020 será realizado de forma totalmente online devido à pandemia da COVID-19 e às medidas de distanciamento social. “Todos os lojistas participantes comercializam produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os impostos descontados nesse dia”, explica o site oficial. As ofertas podem ser estendidas até 7 de junho.

A CDL Jovem afirma ter 846 lojas cadastradas em 144 cidades espalhadas por 17 estados mais o Distrito Federal. Lucas Pitta, coordenador nacional da CDL Jovem, diz em comunicado que “os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto”.

Site do Dia Livre de Impostos 2020 está com problemas

No entanto, o Tecnoblog verificou que o site do Dia Livre de Impostos 2020 não está funcionando direito, talvez devido à alta demanda. Existe um mecanismo de busca que permite escolher o segmento (celulares, eletrônicos, livros etc.), estado e cidade; mas ele raramente mostra resultados.

Além disso, há uma página para comparar o preço de produtos com e sem imposto, escolhendo o nome, categoria, lojista e cidade; mas a busca também não mostra resultados corretamente.

Dia Livre de Impostos 2020

Por exemplo, o site menciona um kit de câmeras Full-HD que custam R$ 1,6 mil com imposto e R$ 1,3 mil sem os tributos; mas não dá para conferir mais detalhes sobre o produto, nem saber qual lojista é responsável por sua venda.

Em 2019, o Dia Livre de Impostos teve mais de 9,5 mil lojistas cadastrados, contra 5 mil em 2018. É possível cadastrar sua loja e conferir as ofertas do evento em dialivredeimpostos.com.br.

Dia Livre de Impostos 2020 promete desconto em 800 lojas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.