Ads Top

Drones do Google entregam livros para crianças nos EUA

Drone de entrega Wing, da Google
Drone de entrega Wing, da Google Divulgação/Google

O Google anunciou que vai usar um sistema de drones para levar livros da biblioteca pública cidade de Christiansburg, no estado de Virgínia nos EUA, até a casa dos moradores como forma de incentivar a leitura durante as férias de verão no hemisfério norte, que este ano acontece em meio a uma pandemia.

A ideia do projeto foi de Kelly Passek, bibliotecária em uma escola pública de Montgomery. Para ela, uma ação tão grande como essa faria os jovens darem mais importância à leitura durante neste período de isolamento social.

“Eu acho que as crianças vão ficar lisonjeadas em ser as primeiras no mundo a receber um livro da biblioteca através de um drone”, Kelly disse em entrevistas ao jornal The Post.

A bibliotecária já organizava ações para levar livros para os estudantes com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas na rua e contribuir para barrar a covid-19 na pequena cidade. Com as escolas fechadas, livrarias sem funcionar e muitas famílias sem acesso aos livros virtuais por falta de condições financeiras, essa foi a forma que Kelly encontrou para continuar tornando os livros acessíveis em sua comunidade. 

Para entregar os livros, o Google utilizará a extensão de um serviço que já realiza nos EUA, a Wing. Os drones de entrega da empresa já funcionam e prestam serviços para empresas como a FedEx e lojas como a Walgreens. O programa de entregas por drone funciona na cidade de Christianburg desde outubro do ano passado.

Os testes para o programa Wing começaram em 2014 em Queensland, na Austrália. Atualmente o programa também tem parcerias com restaurantes locais.

*Estagiário R7 sob supervisão de Pablo Marques

Veja também:

Saiba o que é mito e verdade sobre a transmissão do novo coronavírus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.