Ads Top

Google Docs avisa se arquivo foi salvo offline ou na nuvem

O Google disponibilizou um indicador para avisar onde um arquivo foi salvo no Google Docs. Anunciada nesta segunda-feira (8), a ferramenta mostra se uma alteração em uma apresentação de slides, documento de texto ou planilha está armazenada no Google Drive ou no dispositivo. O recurso está disponível para quem tem conta gratuita do Google e para assinantes do G Suite.

Google Docs (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A atualização deixa mais claro onde um arquivo está armazenado na suíte de escritório do Google. Segundo a companhia, “as alterações ajudarão os usuários a entender onde o arquivo está salvo, se eles estão conectados à rede e se o arquivo está disponível para edição offline”.

Não é preciso realizar nenhuma alteração na configuração para ativar a novidade. De forma automática, serão apresentadas duas informações ao lado do nome do arquivo: “Alterações salvas no Drive” ou “Alterações salvas no dispositivo”. A partir disso, o usuário poderá saber se o documento está salvo na nuvem ou não.

Google Docs (Foto: Reprodução/Google)

Além disso, o Google alterou a forma de ativação do armazenamento offline de arquivos. Agora, a habilitação do recurso será realizada ao clicar no ícone de nuvem, também posicionado ao lado do nome do documento, em vez do menu “Arquivo”.

A atualização já está liberada para os usuários do Google Docs, Google Sheets e Google Slides. Para assinantes do G Suite que aderem ao procedimento de lançamentos agendados, a ferramenta começará a ser liberada aos poucos a partir desta segunda-feira (8).

Com informações: Android Police e Google

Google Docs avisa se arquivo foi salvo offline ou na nuvem

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.