Ads Top

GoPro libera funções extras em formato beta para a Hero 8 Black

A GoPro liberou nesta semana um firmware paralelo que permite que a Hero 8 Black receba funções que ainda não chegaram em nenhum modelo, quase que uma função beta e que faz parte do GoPro Labs. Neste primeiro momento são duas novas funções que podem ser adicionadas diretamente na câmera.

GoPro Hero 8 Black

A empresa faz questão de dizer que o GoPro Labs não é um programa de testes, mas sim um repositório de recursos que foram utilizados em algum momento em uma GoPro e que não chegaram em tempo para estarem presentes no lançamento da própria Hero 8 Black. Algumas destas ferramentas nasceram em hackathons internos da marca, ou foram criados por desenvolvedores sem a pressa de um evento deste tipo.

Neste primeiro momento estão disponíveis dois modos de filmagem, sendo o primeiro um timer que faz a câmera ligar e começar a gravar em um tempo determinado. Ele foi criado para poder capturar o lançamento do foguete NG-12 que levava suprimentos para a Estação Espacial Internacional. As configurações de tempo foram armazenadas a partir de um código QR que é lido pela GoPro, que foi instalada 72 horas antes da decolagem.

O outro recurso é um ajuste para melhorar a estabilização interna da câmera, aumentando ainda mais esta ferramenta que já existe no firmware oficial da GoPro. Além destes dois, outros exemplos podem ser inseridos como fazer a câmera gravar apenas quando alguém passa na frente da lente, iniciar uma gravação quando uma velocidade determinada é detectada pelo GPS da câmera, ou então configurar um timelapse que registra imagens apenas durante horas de Sol.

A GoPro diz que alterar o firmware para a versão que permite os novos recursos não apagará nenhuma função já existente na câmera. Se você ficou interessado, basta entrar neste link e seguir as instruções (em inglês).

GoPro libera funções extras em formato beta para a Hero 8 Black

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.