Ads Top

Código do iOS 14 revela pagamento via QR Code com Apple Pay

A Apple está trabalhando em um sistema de pagamento via QR Code e códigos de barras com o Apple Pay, segundo informações encontradas no código-fonte da segunda versão de testes do iOS 14. A função ainda está sendo desenvolvida pela companhia norte-americana e indisponível para donos de iPhone (iOS).

Apple trabalha em sistema de pagamento via QR Code com Apple Way (Foto: Reprodução/9to5Mac)

As pistas da ferramenta foram reveladas pelo 9to5Mac nesta terça-feira (7). Segundo o site especializado, a Apple está desenvolvendo uma ferramenta para realizar transações por meio de QR Codes e códigos de barra, conforme apontam as referências ao recurso disponíveis nos arquivos internos do iOS 14 Beta.

O novo método de transação deve funcionar pelo Apple Wallet. De acordo com uma imagem encontrada no software, basta apontar a câmera do iPhone ao código para realizar pagamentos com o cartão cadastrado no Apple Pay. O serviço também seria capaz de gerar QR Codes para aplicativos de terceiros.

O método de transação, no entanto, ainda não está disponível para os usuários, mesmo na versão de testes do sistema operacional para gadgets da Apple. Além disso, não há previsão de lançamento do recurso para realizar pagamento via QR Code com Apple Pay.

Anunciado em junho de 2020 durante a WWDC 2020, o iOS 14 se destaca pelos widgets na tela inicial, App Clips e outras novidades. O sistema operacional da Apple está, atualmente, em fase de testes e chegará para os proprietários de iPhone 6S e gerações mais recentes até o fim do ano.

Com informações: 9to5Mac e MacRumors

Código do iOS 14 revela pagamento via QR Code com Apple Pay

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.