Ads Top

Garotinha se achava feia com seus cachinhos e recebe uma resposta emocionante na internet

Pessoas com cabelos cacheados ou crespos ouvem diversos tipos de comentários ofensivos a respeito de suas aparências. Coisas como: “Que cabelo é esse?”, “vai prender?” e “hoje não está arrumandinho, não, está muito cheio” são frequentemente ouvidas por essas pessoas. Se isso já é difícil para um adulto, imagine para uma garotinha de apenas quatro anos. Pior ainda, ouvir coisas desse tipo de pessoas próximas. Foi isso que aconteceu com a pequena Sophia Barbosa, uma criança que mora em Simões Filho, na Bahia. Desde o final do ano passado, a garotinha não tinha mais vontade de usar o seu cabelo solto. Sendo assim, Deise Carine, sua mão, precisou tomar uma atitude.

Após as críticas recebidas, Sophia só queria usar o seu cabelo preso. Deise contou que Sophie só deixava seu cabelo solto quando estava bastante empolgada para passear. No entanto, logo que ficava seco e o vento batia, seu cabelo ficava com mais volume, então a pequena já pedia para prender. Isso incomodava muito a mãe. Recentemente, tudo começou a piorar. Além de só querer o cabelo preso, a menina também começou a ficar chorosa e mais nervosa que o normal.

Os comentários negativos a respeito dos fios e volume do cabelo da garotinha podem ser um dos motivos pela reação de Sophia. “Presenciei alguns comentários de pessoas próximas. Eu já vou reprimindo e logo falo à Sophia que está lindo daquele jeito porque vejo, na hora em que falam, que ela se incomoda e já me olha. Para as pessoas pode parecer sem maldade, mas pode influenciar de forma negativa a vida dela”, disse a mãe.

A garotinha começou a gravar vídeos para lidar com a situação

Ao ver a filha triste com a aparência, a mãe decidiu gravar vídeos para o Instagram. Além disso, começou a pedir comentários positivos para levantar a autoestima da menina. “Gravei no mesmo dia em que postei stories contanto o que ela passa. Estava tão indignada que gravei para ela deixar solto e se sentir bem. Pensei que isso poderia ajudar muito para ela se soltar e se admirar”, conta Deise, de 25 anos.

Com isso, centenas de comentários foram enviados a Sophia. Deise contou que ela e a filha receberam mensagens lindas e com muito amor. “Seu cabelo é lindo”, “seu cabelo é parecido com o meu, são lindos! Vem ver meus cachos no meu perfil também”, “Eu me chamo Rayssa e vou te contar uma coisinha… quando eu era criança, eu também não gostava do meu cabelo. Você é linda e seu cabelo é incrível, deixa ele solto e livre para sempre”. Esses foram alguns comentários enviados.

“Estamos muito felizes com tudo que lemos. Agradeço a todos!”, disse Deise em uma publicação. A garotinha já está dizendo que agora é modelo. Segundo sua mãe, ela deseja deixar os cabelos soltos. Antes, até para lavar era difícil, pois ela sabia que, lavando, iria ficar solto.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante.

Essa matéria Garotinha se achava feia com seus cachinhos e recebe uma resposta emocionante na internet foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.