Ads Top

Investimentos: como descobrir oportunidades no “novo normal”

Carol Paiffer, especialista em Bolsa de Valores e presidente da Atom
Carol Paiffer, especialista em Bolsa de Valores e presidente da Atom Programa Inova 360

Por Carol Paiffer

A quarentena, em decorrência da pandemia que assola o mundo, deixou muita gente assustada e um tanto preocupada, certo?

E quando ela acabar, teremos restaurantes com mesas distantes umas das outras, escolas voltando às aulas presenciais aos poucos, todos os locais com álcool em gel disponível, e pessoas de máscaras com medo dos abraços.

Sim, esse já é o “novo normal”, e em todas as situações citadas acima há profissionais envolvidos, assim como o seu desenvolvimento. Mas em meio a tudo isso, existem também oportunidades.

Essas oportunidades não significam exatamente vendas máscaras ou álcool em gel.

Necessariamente você não precisa vender nada disso, mas sim fazer seu papel de investidor.

A Bolsa de Valores dá todos os dias centenas de oportunidades de ser sócio, ao invés de ser cliente de grandes empresas, ou seja, você pode surfar na onda do melhor momento de cada uma delas.

Além disso, vamos analisar o mercado imobiliário?!

Minha empresa, por exemplo, tem sede em Sorocaba, no interior de São Paulo, próximo à cidade onde nasci, Porto Feliz, com cerca 51 mil habitantes, onde se localiza um dos mais requintados e confortáveis hotéis do Estado de São Paulo, o Hotel Fasano da Fazenda Boa Vista.

Mudei para a capital paulista no ano passado, com a intenção de fazer a Atom crescer.

Mas o que me faz contar tudo isso? Com a pandemia, as grandes empresas cansaram de esperar e começaram a entregar seus pontos comerciais, em São Paulo, e anunciar “home office eterno”.

O que significa dizer que pessoas que moravam em grandes centros, não precisam mais estar ali, e podem se deslocar para o interior.

Muito bem, a procura pelo interior cresceu 380%, inclusive por essa região onde estou, já que está a apenas uma hora da capital. E vamos deixar claro, que para quem pega trânsito em São Paulo, uma hora não é nada.

Escola boa, casa grande, trânsito mais tranquilo, ou seja, porque não ter uma vida melhor e com mais qualidade?

Sim, a capital paulista começou a ficar barata, os locais estão sendo alugados a preço de banana, enquanto no interior a procura aumentou e as novas construções seguem a todo vapor.

Agora minha pergunta para você! O que você vai fazer com o “novo normal”?

Se você trabalha de casa, agora pode fazer um treinamento da Atom, por exemplo. Afinal, passa o dia em casa na internet e consegue conciliar sua agenda para aprender sobre a Bolsa de Valores, e deixar de ser mais um refém da opinião dos outros.

O “novo normal” nos trouxe mais tempo para pensar nas mudanças na forma de morar, de viver, e claro, na crise desencadeada. E sabemos que não será a última que passaremos, então aprenda a ter multi receitas, entenda as oportunidades e surfe na nova onda dos “novos normais”.

Essa é minha dica para você. Vamos aprender a ler o “novo normal”?

 

Carol Paiffer é especialista em Bolsa de Valores, presidente e diretora da área de Investimentos da Atom. É colunista do Inova360, parceiro do portal R7, e comentarista do programa Inova360, na Record News.

www.atomeducacional.com.br

 

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.