Ads Top

Por que os melhores Shinobi de Naruto são de Konoha?

Criado em 1997, por Masashi Kishimoto, o universo de Naruto conta com as Cinco Grandes Nações Shinobi. A extensão territorial da narrativa de Kishimoto é dividida entre o País da Terra, País do Raio, País da Água, País do Vento e País do Fogo. Consequentemente, cada uma dessas superpotências conta com uma poderosa aldeia shinobi. Por sua vez, essas são Iwagakure, Kumogakure, Kirigakure, Sunagakure e Konohagakure. Então, achou que estudar geografia e geopolítica estava restrito às escolas? Errado! Fatos Nerd também é conhecimento. Enfim, dentre todas as cinco vilas ocultas, Konoha é o principal cenário da história. Além de ser o lar do nosso protagonista, a Vila Oculta da Folha é também o lugar de origem da maioria dos ninjas problemáticos e poderosos da série.

A credibilidade de Konoha e seus residentes cresceu gradativamente com o passar dos anos. No entanto, para descobrir o segredo por trás do sucesso e dos poderosos shinobi de Konoha, precisamos revisitar o passado. Fundada por Hashirama Senju, que viria a se tornar o Primeiro Hokage, e Madara Uchiha, essa aldeia é a megalópole de Naruto. Todavia, o que faz com que os mais poderosos e temidos ninjas saiam de lá? Bom, de acordo com o CBR, o segredo está na Vontade do Fogo.

Inicialmente um ideal pregado pelo ancestral do Clã Senju, Ashura Otsutsuki, a Vontade do Fogo prega que o amor é a chave para a paz. Consequentemente, como os Senju estão diretamente associados à criação de Konoha, essa crença acabou sendo passada como uma herança espiritual para todos os shinobi que ali nasceram. Essa foi uma forma de motivação para que os ninjas treinassem mais e lutassem por sua vila. Assim eles seriam fortes, capazes de proteger o que amam e, portanto, viveriam em paz.

Os mais renomados Shinobi de Konoha

Apesar de ter fundado Konoha, Madara e se juntou à Obito Uchiha e quase destruiu todo o universo Naruto através da Quarta Guerra Mundial Ninja. Durante esse confronto, todas as aldeias shinobi se uniram e formaram uma Força Aliada que, com a ajuda de Naruto Uzumaki, dos Hokages revividos do passado e os atuais Kages das Cinco Grandes Nações, conseguiram vencer o mal. No entanto, quando dissemos que Konoha também contava com ninjas problemáticos, não estávamos brincando. Sasuke e Itachi Uchiha, dois irmãos de Konoha, ficaram conhecidos como ninjas desonestos. Eventualmente ambos se redimiram, porém, não antes de cometerem alguns erros ao longo da jornada.

Também não poderíamos deixar de citar os Sannin Lendários, Tsunade, Jiraya e Orochimaru. Embora este último, por sua vez, tenha fundado uma vila conhecida como Otogakure, ele também veio diretamente de Konoha. Outros ninjas formidáveis originários da Vila Oculta da Folha são Sakumo Hatake e Minato Namikaze. Ambos possuíam enormes corações e poderiam ter assassinado exércitos para proteger Konoha, reforçando assim a teoria de que o segredo está na Vontade do Fogo.

Essa matéria Por que os melhores Shinobi de Naruto são de Konoha? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.