Ads Top

7 estátuas que fazem a da Liberdade parecer pequena

Já pensou como seria viajar o mundo e conhecer diversos países ainda na juventude? Bom, em 2019, uma jovem de apenas 21 entrou para o Livro Guinness dos Recordes após se tornar a pessoa com menos idade a visitar todos os países soberanos do mundo. Sim, esse recorde é de causar inveja. Essa é uma tarefa difícil de completar, mesmo tendo uma vida inteira para isso, quem dirá em apenas 21 anos. Dificilmente conseguiremos fazer o que ela fez, visto que o nosso planeta é imenso e cheio de lugares para serem descobertos. Os viajantes se veem obrigados a escolher, cuidadosamente, os lugares que querem visitar. Há várias coisas em uma país que chamam nossa atenção, como as praias, as estátuas que viram pontos turísticos, as ruas famosas e etc.

E pensando um pouco sobre o assunto e sobre as grandes estátuas incríveis, decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas estátuas que vão fazer a Estátua de Liberdade parecer pequena. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Estátuas maiores do que a da Liberdade

1 – O Grande Buda de Ling Shan, China

Essa é uma construção de incríveis 88 metros. Para se ter uma noção do tamanho, ela é 1,5 vezes maior que o castelo da Cinderela. A construção pesa mais de 700 toneladas. A representação do líder budista fica na província de Jiangsu, extremo leste da China e foi concluída em 1996.

2 – Dai Kannon of Kita no Miyako Park, Japão

Essa estátua começou a ser planejada em 1975 e suas obras chegaram ao fim em 1989. A construção tem 88 metros e era a maior do mundo até a época de sua inauguração. Manteve o título até 1991. Essa é a representação de Guan Yin, importante figura da cultura budista associada ao sentimento de compaixão.

3 – Estátua da Mãe Pátria, Rússia

Essa também é conhecida como “A Mãe Pátria Chama!”. Trata-se de uma estrutura erguida sobre a colina Mamayev Jurgan, em Volgogrado. A construção desse monumento começou em 1959, sendo concluída em 1967. Até a época, era a maior do mundo.

4 – Grande Buda, Tailândia

Esse Buda fica no monastério de Wat Muang, província de Ang Thong. A obra foi financiada com a ajuda de doações. A estátua começou a ser erguida em 1998 e só ficou pronta 18 anos depois. O Buda foi construído para celebrar o Rei Bhumibol.

5 – Guan Yin de Mil Mãos e Mil Olhos, China

Essa obra está localizada em Weishan, Changsham, província chinesa de Hunan. A construção representa Guan Yin. A estátua foi finalizada em 2009, graças a um grande investimento feito pelo governo de Nigshan e vários empresários religiosos. A estátua mede 99 metros, um pouco maior do que o Big Ben de Londres.

6 – Sendai Daikannon, Japão

Essa estátua fica em Sendai, capital da província japonesa de Miyagi. A escultura foi finalizada em 1991 e é mais uma representação de Guan Yin, que no Japão é conhecida como Kannon. Os visitantes podem ainda subir de elevador até o topo da estátua, de onde podem ver toda a cidade.

7 – Ushiku Daibutsu, Japão

Essa estátua tem incríveis 120 metros e está localizada em Ushiku, município japonês de Ibaraki. Representa Amitaba, o buda mais importante do budismo Terra Pura. Essa escultura tem uma altura equivalente a 3 Estátuas da Liberdade.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Essa matéria 7 estátuas que fazem a da Liberdade parecer pequena foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.