Ads Top

Aprenda como começar a fazer um streaming de jogos ao vivo no Youtube!

Oi, gente! Fazer streaming de jogos hoje em dia já se tornou uma febre mundial, e essa prática pode até render um dinheirinho caso você consiga boas visualizações. Seja para começar uma carreira ou simplesmente para se divertir, dá pra fazer streaming dos jogos no Youtube, a plataforma de vídeos mais famosa do Brasil.

E hoje eu vou te dar algumas dicas de como fazer isso. Quer ficar por dentro de como funciona? Então vem comigo!

Preparando seu canal

O Youtube Gaming é uma versão dedicada a jogos da própria plataforma, e pra usá-lo não precisa fazer nenhum download, é só abrir no navegador como a versão padrão. Pra isso é só clicar aqui.

Tudo o que você precisa é ter uma conta, e você pode usar a mesma conta que já usa no Youtube, tá? Nesse caso pode ser qualquer conta de um serviço do Google, que já é ligada ao Youtube automaticamente.

Primeiro o que você precisa fazer é verificar a sua conta, e é só clicar aqui pra fazer isso. Eles vão enviar um código para o seu celular via mensagem de texto ou correio de voz e então você confirma esse código colocando lá.

Isso vai te ajudar a fazer uploads de vídeos mais longos que 15 minutos, adicionar miniaturas personalizadas e também te dar a opção de fazer lives, que é o objetivo.

Preparando a transmissão

Agora que você já tem o canal no Youtube, é hoje de preparar como será sua transmissão. Pra isso você vai precisar de um programa dedicado a isso, tá? Uma sugestão é o Streamlabs OBS, que você pode baixar clicando aqui.

Ele é um programa simples e fácil de usar pra quem tá começando e tem as ferramentas que você vai precisar no começo. Assim que instalar o programa é só entrar na sua conta que vai usar pra fazer o streaming.

Então é só começar a criar suas cenas. Uma cena é um arranjo de recursos que vão aparecer para quem tá te assistindo. Tem a sua câmera, tem a tela do jogo, você pode adicionar imagens, ferramentas que mostram caso alguém faça doações, alertas de quando alguém se inscreve no seu canal, entre muitas outras. Gravando essas cenas pela primeira vez você já fica com elas salvas pras próximas transmissões.

Tem também a escolha dos áudios, que você pode escolher o volume do áudio do seu desktop, ou do seu microfone, e pode adicionar outros componentes de áudio também como um alerta para quando alguém se inscreve ou faz uma doação.

Hora de começar a fazer o streaming

Agora que já tá tudo arrumado, é hora de começar a transmissão ao vivo. Pelo Streamlabs você consegue transmitir tanto pro Youtube Gaming quanto pro Facebook Gaming ou para a Twitch, se preferir. Caso queira fazer uma transmissão para mais de uma plataforma de vez, é preciso se inscrever pro Streamlabs Prime, tá?

Para começar, é só clicar em “Go Live”.

Ele vai te fazer algumas perguntas antes de começar a transmissão como o título e uma pequena descrição para as pessoas saberem o que você tá jogando antes de entrar.

Ainda dá pra linkar o seu Twitter e enviar notificações automaticamente pros seus seguidores, assim eles vão saber que você tá entrando em live. Bem legal, né?

E quando você começar a transmissão, vai aparecer uma telinha da Streamlabs que permite que você fique de olho em tudo enquanto faz a live, assim pode mudar algum detalhe se preferir como rearranjar as cenas, aumentar ou diminuir áudios ou até mesmo moderar mensagens .

E aí, já pensou em fazer streaming de jogos? Conhece alguém que vai adorar saber isso? Já marca aqui 😉

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.