Ads Top

Dona do TikTok avalia fazer corretagem de ações em Hong Kong

Empresa escolheu Hong Kong possivelmente para não concorrer com subsidiária da Alibaba
Empresa escolheu Hong Kong possivelmente para não concorrer com subsidiária da Alibaba Dado Ruvic/Reuters

A ByteDance, proprietária do TikTok, está tomando medidas para entrar no negócio de corretagem de ações online e gestão de fortunas em Hong Kong, mostraram documentos de registro de marcas.

A empresa solicitou em dezembro passado o registro de uma marca chamada Songshu Zhengquan, que se traduz para Squirrel Securities, em Hong Kong, mostra o banco de dados de propriedade intelectual online da cidade.

O registro sendo "examinado", de acordo com o banco de dados, e as áreas de negócios que solicitadas incluem "serviços de informações financeiras informatizadas, negociação de ações, serviços de corretagem e cotações em bolsa".

A empresa ainda está em fase inicial e a ByteDance conta atualmente com apenas um funcionário em tempo integral, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

A empresa obteve uma licença, mas qualquer lançamento oficial do negócio não é iminente, acrescentou a fonte. A ByteDance não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Outras fontes disseram que o ByteDance está priorizando a expansão em tecnologia educacional e jogos, ao invés de tecnologia financeira.

No entanto, um executivo de uma fintech de Pequim disse que fazia sentido para a gigante da tecnologia explorar oportunidades em Hong Kong, em vez de na China Continental, onde o mercado de gestão de fortunas online é dominado pelo Ant Group, do Alibaba.

LEIA TAMBÉM: Conheça tecnologias que ganharam destaque durante a pandemia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.