Ads Top

Fãs de Avatar exigem cancelamento do live-action da Netflix

Há algum tempo atrás, em 2018, a Netflix surpreendeu o mundo ao anunciar uma série live-action de Avatar: A Lenda de Aang. Embora a animação seja aclamada ao redor do globo, os fãs ficaram divididos com a notícia. Visto que a tentativa da Nickelodeon de adaptar a narrativa para a grande tela deixou o público traumatizado, esse receio era mais que compreensível. No entanto, antecipando essa problematização, a gigante do streaming fez sua grande jogada: encarregou Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da série original, de comandarem o projeto. Como resultado disso, passamos a acreditar que não havia mais razões para nos preocuparmos com a produção. Pois bem, dois anos se passaram e informações sobre a adaptação foram liberadas aos poucos. Contudo, novamente fomos surpreendidos, e dessa vez a notícia não foi nada boa.

Na última quarta-feira (12), DiMartino e Konietzko anunciaram seu desligamento da série. Através de cartas abertas, as mentes por trás da franquia Avatar compartilharam seu descontentamento com a Netflix. Ao que tudo indica, impasses criativos são a principal justificativa por trás do desacordo. Todavia, de acordo com o We Got This Covered, fontes anônimas ligadas ao serviço de streaming deram detalhes sobre esse desentendimento. Apesar de nenhuma dessas informações ter sido confirmada por nenhum dos lados envolvidos, elas tem ganhado força na internet. Além do orçamento para a produção ter sido aquém do esperado pelos showrunners, a Netflix insistiu no famoso whitewashing – embranquecimento do elenco – e solicitou a adição de elementos mais adultos na narrativa, como sexo e violência.

Os criadores do universo Avatar tinham explicitado uma visão muito diferente da versão comercial que a Netflix, supostamente, queria. Conhecendo o comprometimento dos dois coma franquia, é óbvio que eles não apoiariam isso. Inclusive, os fãs de Avatar tomaram seu partido.

#CancelNetflixATLALiveAction

Como forma de explicitar seu apoio à DiMartino e Konietzko os fãs iniciaram um movimento no Twitter. Utilizando a tag #CancelNetflixATLALiveAction – Cancelem o live-action Avatar: A Lenda de Aang da Netflix, em tradução livre – os internautas conseguiram colocar esse assunto entre os mais comentados na rede social. Abaixo você pode conferir um pouco do que rolou.

 

“O que a Netflix quer Vs O que os fãs de Avatar querem”

“Eu me recuso a ver meus personagens preferidos, com os quais eu me identifico e amo, serem usados para sexo e violência. Netflix, você perdeu completamente a essência de Avatar”

“Netflix, você deveria se desculpar com bryke – Bryan [Konietzko] e Mike [DiMartino] – e começar do zero. Mas ao invés de um live-action vocês deveriam transformar os quadrinhos em animação”

“Então a Netflix não apenas quer ‘envelhecer’ os personagens que são crianças para cenas de sexo e sangue, mas eles também querem embranquecer o elenco. Como se eles não tivessem visto o que aconteceu com o primeiro live-action… NÃO QUEREMOS ISSO”

Essa matéria Fãs de Avatar exigem cancelamento do live-action da Netflix foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.