Ads Top

Google adiciona modo infantil em Android para tablets

O Google anunciou uma parceria com a Lenovo para levar um modo infantil para alguns de seus tablets que rodam Android, que depois chegará para outros dispositivos de outras fabricantes. A novidade tira proveito da tela grande destes dispositivos de um modo que nem mesmo o gigante das buscas fez com o sistema operacional que roda neles.

Lenovo Tab M10 HD Gen 2 google tablets kids space

Tablets Android não são tão comuns no mercado como os amantes da plataforma esperam, mas têm um público que tende a consumir mais nestes produtos e ele é o público infantil. Pensando neste nicho, o Google resolveu criar uma interface separada para as crianças e que conta com conteúdo dedicado.

O visual do sistema muda e ganha ícones grandes, coloridos e com muita informação, separados em categorias como leitura, criação, brincadeira e curiosidades. Todas elas agrupam aplicativos previamente selecionados, endereços da web, livros e até vídeos que podem ajudar no aprendizado dos pequenos.

google space kids tablet android

A escolha do que aparece nos tablets Android como sugestão na tela parte de uma pergunta inicial que a criança vai responder, onde ela escolhe três assuntos que mais gosta: animais, artes e criação, ciência e natureza, dicas para lição de casa, histórias e escrita, cozinhar, fantasia, música, veículos ou histórias de princesas. Depois disso uma tela com a criação de um avatar aparece e ele pode ter diversos tamanhos, roupas e acessórios.

O Google diz que conta com ajuda de professores para a curadoria do conteúdo, além de acordos com editoras que garantem mais de 400 livros disponíveis de graça nos Estados Unidos. Pais que acreditam que outros apps e jogos precisam estar dentro da lista de acesso podem fazer isso ao fazer o download direto da Play Store para o tablet escolhido, através do app Family Link em um Android, Chromebook, iPhone, iPad ou iPod Touch.

Primeiro em tablets Android da Lenovo

A parceria envolve alguns modelos de tablets da Lenovo, como no caso do recente Tab M10 HD Gen 2 que tem 10 polegadas e já vem com a novidade instalada. O próprio Google deixa claro que outros modelos receberão a área para crianças e isso envolve outros fabricantes também, mas não disse quando a expansão vai acontecer.

Com informações: Google e Lenovo.

Google adiciona modo infantil em Android para tablets

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.