Ads Top

Instagram começa a integrar conversas do Facebook Messenger

O Instagram deu a largada na integração entre a rede social de fotos e vídeos e o Facebook Messenger. Nesta sexta-feira (14), o aplicativo da plataforma para celulares Android e iPhone (iOS) começou a apresentar um pop-up aos usuários com uma opção para ativar o recurso que conecta as ferramentas de conversa das duas redes sociais.

Instagram começa a integrar conversas do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/The Verge)

Os primeiros rastros da novidade surgiram aos usuários logo assim que abriram o app. Com o título “There’s a New Way to Message on Instagram” (“Há um novo jeito para enviar mensagens no Instagram”, em tradução livre), a notificação apresenta os recursos que serão levados ao mensageiro do Instagram, caso habilite a integração.

Entre as funções apontadas pelo pop-up estão os chats coloridos, a reação com emojis e o gesto de “arrastar para responder mensagens”, similar ao WhatsApp. Os usuários também poderão realizar conversas com amigos do Facebook direto pelo Instagram. Mas, conforme conta o The Verge, este último recurso ainda não está disponível.

Por fim, o usuário é exposto a dois botões na parte inferior da tela: “Update” (“Atualizar”), para habilitar as novas funções, e “Not Now” (“Agora não”), para não ativar a integração. Ainda segundo o site especializado, ao acionar a integração, o Instagram passa a exibir o ícone do Messenger na tela inicial do aplicativo, no lugar do símbolo do Instagram Direct.

Instagram começa a integrar com o Facebook Messenger e altera ícone de mensagens (Foto: Reprodução/The Verge)

Esta é uma novidade aguardada pelo menos desde o ano passado: no começo de 2019, Mark Zuckerberg confirmou os planos para integrar o WhatsApp, Instagram e o Messenger. “Planejamos começar a tornar possível o envio de mensagens para seus contatos usando qualquer um de nossos serviços e, em seguida, estender essa interoperabilidade para o SMS também”, disse, na época.

Além do Instagram, o WhatsApp implementou um atalho que leva usuários do aplicativo de mensagens para Android, iOS e versão web ao Salas do Messenger em junho de 2020. A integração entre os dois mensageiros possibilita chamadas de vídeo com até 50 pessoas mesmo que os participantes não tenham conta no Facebook.

Com informações: The Verge

Instagram começa a integrar conversas do Facebook Messenger

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.