Ads Top

Samsung lista celulares com atualização de Android por 3 anos

A Samsung divulgou a lista de dispositivos Samsung Galaxy com atualização do Android por três anos. Além dos celulares das linhas Galaxy S e Note, serão contemplados pela nova política os celulares dobráveis, alguns telefones intermediários da marca sul-coreana, como o Galaxy A71 e o Galaxy A51, e a linha de tablets Galaxy Tab S.

Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra

O novo ciclo de atualizações do Android está em vigor desde o começo de agosto, quando a Samsung anunciou que telefones das linhas Galaxy S e Note passariam a receber os updates por três anos. Depois, um representante revelou que a companhia considerava expandir o suporte de outros dispositivos, como os celular intermediários.

Agora, a Samsung confirmou quais celulares e tablets serão agraciados pela nova regra. A companhia disponibilizou, nesta terça-feira (18), uma lista de dispositivos que terão o período de suporte prolongado para três anos. Confira a seguir:

  • Galaxy A51 (4G e 5G), Galaxy A71 (4G e 5G) e Galaxy A90 5G;
  • Galaxy S10 (4G e 5G), S10+, S10e e S10 Lite ;
  • Galaxy S20 (4G e 5G), S20+ (4G e 5G) e Galaxy S20 Ultra (4G e 5G);
  • Galaxy Note 10 (4G e 5G), Note 10+ (4G e 5G) e Note 10 Lite;
  • Galaxy Note 20 (4G e 5G) e Note 20 Ultra (4G e 5G);
  • Galaxy Fold (4G e 5G), Z Fold 2 (4G e 5G) e Z Flip (4G e 5G);
  • Galaxy Tab S6 (4G e 5G), Tab S6 Lite, Tab S7 (4G e 5G) e Tab S7+ (4G e 5G).

A Samsung ainda diz que os próximos celulares das linhas Galaxy S, Note, Z e Tab S receberão novas versões do Android pelo mesmo período de tempo. A exceção fica para os smartphones intermediários (Galaxy A), pois nem todos os lançamentos do futuro receberão updates por três anos.

Em relação aos dispositivos não citados anteriormente, a Samsung afirma que “tem o compromisso de fornecer as atualizações mais recentes do sistema operacional Android até que as especificações de hardware permitam”. Segundo a companhia, a linha Galaxy S20 será a primeira a receber o Android 11.

Com informações: Android Authority, Samsung e The Verge

Samsung lista celulares com atualização de Android por 3 anos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.