Ads Top

TB Comunidade #28: Melhor streaming, golpe do Uber, Facebook, Twitter e mais

É possível dizer que há um streaming de música “melhor”? Ainda que um seja melhor que outro em algum ponto, a balança sempre fica equilibrada. Esta foi uma das principais discussões da Comunidade do Tecnoblog dessa semana, entre os dias 24 e 31 de julho. Confira os tópicos mais quentes abaixo.

Melhores discussões da Comunidade do Tecnoblog, semana 28

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Qual o melhor serviço de streaming de música atualmente?
  2. Bug no Edge Chromium: quando digito “F” o navegador fecha
  3. Kaizala pode competir com WhatsApp e Telegram?
  4. Vocês fazem uso do débito automático no pagamento de serviços?
  5. Por que 1GB de RAM não é mesmo 1GB (1024MB)?

A discussão sobre os serviços de streaming de música foi intensa. Deezer, Spotify, Apple Music, YouTube Music, Tidal e até Rdio (in memoriam) entraram na roda. Muita gente acaba escolhendo uma determinada plataforma pela integração com algum outro serviços — Deezer com a TIM, YouTube Music com o YouTube Premium, ecossistema da Apple, etc.

Quase todos terão as mesmas músicas (exceto o YouTube que ganha com aqueles vídeos antigos que ninguém encontra em outro lugar) e recursos, como também disponibilidade de aplicativos nos principais dispositivos que usamos hoje.

morning-brew-Spotify-unsplash

O Microsoft Edge está com um bug que encerra o navegador inesperadamente para quem tem o Google como o buscador padrão. Ao mudar para o Bing, o problema é resolvido. A Microsoft recomenda desativar as sugestões de busca por enquanto. Curioso, né?

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Brasil terá “consequências” ao permitir 5G da Huawei, diz embaixador dos EUA
  2. Uber Eats tem golpe dos 10 minutos que deixa clientes sem comida e dinheiro
  3. Twitter e Facebook removem contas de bolsonaristas a pedido do STF
  4. Exclusivo: Claro terá TV por streaming e oferecerá TV box para clientes
  5. Apple diz que existe alternativa à App Store: o Android

O embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, disse que o Brasil pode perder investimentos de empresas norte-americanas caso adote tecnologias da Huawei para a infraestrutura de 5G.

O argumento é de que a Huawei pode ser obrigada a enviar informações dos outros países para o governo chinês, então trata-se de uma questão de “segurança nacional”. Atualmente, estimativas da Anatel apontam que 70 mil das 86 mil torres de 2G, 3G e 4G já usam equipamentos da fabricante chinesa.

Huawei

O Tecnoblog publicou um golpe que têm afetado algumas pessoas dentro do Uber Eats: alguns entregadores mal-intencionados aproveitam uma brecha no aplicativo para ficar com o pedido do cliente. A vítima, por outro lado, não consegue o reembolso do dinheiro já que o sistema entende que o entregador tentou entrar em contato com o cliente.

TB Comunidade #28: Melhor streaming, golpe do Uber, Facebook, Twitter e mais

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.