Ads Top

WhatsApp testa sincronização de conversas entre Android e iOS

O WhatsApp, enfim, deve permitir a sincronização de conversas entre o Android e o iOS. De acordo com o WABetaInfo neste domingo (9), o mensageiro está desenvolvendo uma ferramenta para transferir o histórico de chats entre dispositivos de plataformas diferentes. O recurso não tem previsão para ser liberado aos usuários.

WhatsApp, enfim, deve permitir a sincronização de conversas entre o Android e o iOS no futuro

A nova função faz parte do recurso em desenvolvimento que permite o uso de uma mesma conta em mais de um dispositivo. A ferramenta, segundo o site, permitirá o acesso às conversas em plataformas diferentes sem depender do celular conectado à internet, ao contrário de como é realizado atualmente com o WhatsApp Web.

“Quando o usuário deseja utilizar o WhatsApp em um segundo dispositivo, existe a necessidade de copiar o histórico de conversas. Neste caso, o WhatsApp sempre requer uma conexão Wi-Fi, pois pode consumir uma grande quantidade de seu plano de dados”, explicam, após realizarem testes com a versão do mensageiro para desktop.

WhatsApp testa sincronização de histórico de conversas entre dispositivos (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Entre as possibilidades esperadas para a novidade é a sincronização de conversas entre os apps para Android e iOS, pois o novo recurso será capaz de copiar o histórico de chats para um segundo celular com um código de segurança diferente. A transferência dos arquivos entre os sistemas operacionais, no entanto, ainda não está confirmada.

O WhatsApp ainda pode estar prestes a lançar uma versão do mensageiro para iPad. A expectativa é que o aplicativo para o tablet da Apple seja liberado junto com a ferramenta para utilizar o mesmo número de celular em mais de uma plataforma. O recurso deve permitir o acesso a quatro dispositivos simultaneamente.

Ainda em fase de testes, o recurso está indisponível para os usuários, mesmo com o WhatsApp Beta instalado. Não há previsão de lançamento das novidades para todos.

Com informações: The Next Web, The Verge e WABetaInfo

WhatsApp testa sincronização de conversas entre Android e iOS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.