Ads Top

Youtube já tá testando modo Picture-in-Picture em iPhone e iPad. Vem saber mais!

Oi, gente! Quem tem um iPhone e um iPad agora vai ter a oportunidade de usar o recurso Picture-in-Picture, também conhecido como PiP, no Youtube. A novidade já tá sendo testada e vai começar a chegar pra todos do sistema operacional da Apple em breve.

Quer saber mais sobre como vai ser? Vem que eu te explico!

PiP no Youtube em iPads e iPhones

O PiP é um recurso que permite que o vídeo que você tá assistindo fique em tamanho menor, no canto da tela, e continue rodando mesmo se você estiver fazendo outra coisa no celular ou no tablet. Ele é bem legal porque você pode assistir e usar outro aplicativo ao mesmo tempo.

Esse modo de reprodução já existe nos iPads há um tempo, só que o Youtube até então não tinha suporte pra usá-lo, e agora isso tá mudando. Alguns usuários já começaram a notar o aparecimento da opção.

Parece que o Google já tá terminando os testes pra poder liberar essa novidade pra iPhones e iPads e ela deve chegar com a próxima grande atualização do sistema operacional desses aparelhos. Ou seja, quando lançar o iOS 14 pros iPhones e o iPadOS 14 pros iPads. E isso vai acontecer ainda esse ano, tá?

Quando você abrir um vídeo no Youtube, vai aparecer a opção de PiP na interface, e se você quiser ativar é só apertar. É como quando você quer colocar em modo de exibição em tela cheia, sabe?

Só que um detalhe importante sobre essa novidade é que pelo que tudo indica esse recurso só vai ser liberado pra quem tiver a assinatura na versão premium do Youtube, o que acaba limitando o uso entre as pessoas, né?

Vamos esperar pra ver, já que o PiP deve surgir no Youtube pra iPads e iPhones ainda esse ano! E se você quiser aproveitar, ainda dá tempo de conferir as ofertas do Magalua e comprar um iPad clicando aqui ou um iPhone clicando aqui.

E aí, o que você achou da novidade? Conhece alguém que usa iPhone ou iPad e vai gostar de saber? Já marca aqui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.